O painel disciplinar da Igreja Episcopal dos Estados Unidos decidiu que Willian Love é culpado por não cumprir a diretiva da Igreja.

 

O bispo William Love, da Igreja Episcopal dos Estados Unidos de Albany, renunciou o cargo após ser considerado culpado pelo painel de audiência da igreja por não cumprir a diretiva que permite a bênção do casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua diocese. “Depois de muito pensar e orar, reconhecendo que qualquer ação disciplinar seria oferecida não seria algo com que eu pudesse concordar em sã consciência, tomei a decisão muito difícil, mas necessária, de renunciar ao cargo de Bispo de Albany, a partir de 1º de fevereiro de 2021 – meu 14º aniversário como Bispo diocesano ”, disse ele na 152ª convenção diocesana de Albany, que foi realizada online.

O Bispo disse na palestra na 152ª Convenção Anual da Diocese Episcopal de Albany que estava “muito desapontado e discordava fortemente da decisão do Painel de Audiência, particularmente sua crença de que eu violava meus votos de ordenação”. “Tenho procurado ser fiel e obediente à Santa Palavra de Deus da melhor maneira que a entendo, revelada nas Sagradas Escrituras, reconhecendo sua autoridade sobre a minha vida e o ministério que me foi confiado”, sublinhou. Love afirmou que “qualquer que seja o resultado final, terá um impacto severo não só nele mas também no ministério que lhe foi confiado como Bispo de Albany”. “Continuo rezando para que de alguma forma Deus use tudo isso para os Seus propósitos”, concluiu Love.

Outros seis bispos conservadores usaram uma cláusula na nova regra da Igreja que exige que os casamentos do mesmo sexo sejam feitos em todos os lugares que a lei civil permitir que outro bispo supervisione esses casamentos. “Uma vez que o veredito foi alcançado, a saída de Love como bispo de Albany foi provavelmente inevitável”, relata a Igreja Viva. “A renúncia elimina a possibilidade de uma sanção mais severa – ‘deposição’, o termo que a Igreja usa para a remoção do ministério ordenado”.

Por Milena Scheid
Foto: Facebook/ Reprodução