A propaganda é transmitida durante o intervalo das lives para ajudar nas finanças da igreja e diz que o colchão é “dádiva de Deus”.

Bispo e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago enfrenta dificuldades para pagar contas da instituição nesse período de pandemia. Com dízimo e ofertas em baixa, o pastor fechou um acordo com a empresa de colchões Sono Quality para protagonizar propagandas nos intervalos das lives da igreja.

“Estou aqui para falar de um assunto diferente, do colchão Sono Quality (…) Eu posso falar, porque eu tenho em casa, na minha suíte na igreja. Olha o que Deus faz na vida das pessoas. Ele vai te dar condição para você ter um também, principalmente nesse mês das mães” anuncia o pastor. Ao final da peça publicitária, a marca usa o slogan: “É uma dádiva de Deus.

Apesar de a pandemia causada pelo Covid-19 estar causando dificuldades financeiras nas igrejas, os métodos de arrecadação do bispo Valdemiro estão causando problemas na justiça. Após a venda de feijões milagrosos contra o vírus, o Ministério Público Federal deu cinco dias para a retirada do vídeo do Youtube. Segundo o procurador Wellington Cabral Saraiva o bispo está “induzindo vítimas em erro pois não há evidência conhecida de cura da Covid-19” e estaria usando da influência religiosa para benefício próprio.

Por Milena Scheid