Rehema Kyomuhendo segue internada em estado grave. Ela começou a ouvir a programação cristã transmitida em uma estação de rádio FM na Uganda.

No último mês, uma jovem de 25 anos estava acompanhando seu pai, um professor muçulmano, em uma viagem de negócios na Uganda quando ouviu pela primeira vez a programação cristã por meio de uma estação de rádio FM. Os dois ainda estavam hospedados na casa de uma tia, na vila Nawuyo, quando ela decidiu ligar para uma amiga de trabalho de seu pai, que é cristã.

“Como ela estava dividindo Cristo comigo, fiquei muito feliz e meu pai ouviu minha alegria e acordou. Saiu furiosamente do quarto e começou a me bater com socos, tapas e pontapés.” O pai Sheikh Hussein Byaruhanga Husain quebrou um galão, colocou fogo no combustível restante e gritou para a tia de 45 anos que iria matar a filha por se converter

A tia e um vizinho correram para ajudar quando ouviram os pedidos de socorro da jovem e a levaram de táxi para o Hospital de Referência Regional de Mbale. A previsão é que ela fique por mais de um mês tratando as queimaduras graves na perna, estômago, região das costelas, perto do pescoço e em parte das costas.

Por Milena Scheid
Imagem ilustrativa: pixabay.com