Kai Shappley nasceu do sexo masculino e aos 2-3 anos afirmava aos seus pais que era uma menina
Na última sexta-feira (3), a Netflix lançou o remake de “The Baby-Sitters Club”, série dos anos 90 que agora conta com uma personagem transgênero de nove anos. Kai Shappley, do Texas, nasceu do sexo masculino e se chamava Joseph Shappley, os pais dizem que ela começou a afirmar ser uma menina aos 2 ou 3 anos e aos cinco anos aceitaram que seu filho na verdade eram uma garota.
Kai agora com quase 10 anos, está interpretando “Bailey”, uma personagem também transgênero na série baseada na série de livros populares dos anos 90 “The Baby-Sitters Club”. “Recebi uma mensagem no Facebook de alguém em Los Angeles de que havia uma vaga para uma garota trans no ‘Baby-Sitters Club’ e eles perguntaram se ela queria fazer o papel de Bailey”, disse a mãe de Kai, Kimberly Shappley à imprensa local.
Em 2016 os pais de Kai, que se afirmam ser “seguidores de Jesus” entraram em uma briga legal com o Distrito Escolar Independente de Pearland cujos funcionários não permitiam que sua filha usasse o banheiro feminino do colégio explicando que todos deveriam usar as instalações que combinavam com o sexo biológico das crianças.
Por Milena Scheid
Foto Kai Shappley Facebook