Pela primeira vez, Magno Malta foi incluindo na pesquisa eleitoral para a Presidência da República. No levantamento feito pelo Datafolha, divulgado no dia 6 de junho, na Folha de S. Paulo, o senador, mesmo sem a legenda do partido e com pouca visibilidade, já aparece em quinto lugar com 2% das intenções de votos.
O pastor Silas Malafaia vê com bons olhos a candidatura de Magno Malta à presidência do Brasil, e afirmou que caso a mesma se concretize dará total apoio a campanha de eleição do senador. “Magno Malta tem sido um gigante no Senado em defesa dos valores cristãos. Se for candidato a presidente vou fazer campanha com maior prazer”, escreveu o pastor Silas Malafaia no Twitter.
A presidente Dilma Rousseff (PT), embora tenha sofrido mais uma queda, aparece com 34% das intenções de voto. Outro dado que chama a atenção no levantamento são os 30% de indecisos faltando quatro meses para a eleição. Segundo o instituto, esse é um dos maiores índices de indecisos dos últimos pleitos a menos de quatro meses para as eleições.
No levantamento, Malta aparece com 2% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT), com 34% dos votos; Aécio Neves (PSDB), com 19%; Eduardo Campos (PSB), com 7%; pastor Everaldo Pereira (PSC), com 4%; e à frente de José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN), Eduardo Jorge (PV), com 1%, cada.
O senador Magno Malta tem viajado por todo o Brasil divulgado suas bandeiras contra a legalização das drogas, pela redução da maioridade penal e pedindo prisão perpétua para narcotraficantes, pedófilos e corruptos. Leia também: Senado aprova ‘lei da palmada’, sob duras críticas de Magno Malta.
O senador Alfredo Nascimento, presidente do PR e ex-ministro dos Transportes no governo de Dilma Rousseff, disse que até o final de junho a legenda decidirá se permanece na base de apoio ao PT ou se lança candidatura própria. Caso a decisão seja pela segunda opção, o senador Magno Malta teria mais chances de ser escolhido o nome do partido para a disputa em outubro.
Sobre a pesquisa
O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas em 207 cidades brasileiras entre terça-feira (3) e quinta-feira (5). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00144/2014.
Fonte: Datafolha e Assessoria de Imprensa