Boneca que acompanha combo de lanche infantil pode ser transformada em boneco através de adesivos

A novela ‘ideologia de gênero’ ganhou mais um capítulo nos últimos dias. A rede de restaurantes Burger King voltou a criar polêmica ao distribuir nos combos de lanche infantil, brinquedos que podem sutilmente mudar de gênero. A cantora Josyanne divulgou em suas redes sociais uma denúncia à lanchonete. De acordo com a cantora, sua irmã esteve no restaurante com seus filhos e foi surpreendida ao ver o brinde que veio acompanhando o lanche: Uma boneca que pode ser transformada em boneco.

Os brindes estão sendo distribuídos desde o início de abril. O brinquedo em questão trata-se da personagem Sandy, do desenho animado Bob Esponja. A boneca de aproximadamente 13 cm vem com acessórios masculinos, como bigode e gravata, possibilitando assim que a criança transforme seu brinquedo num menino. “Eu cheguei de viagem e minha irmã me deu a notícia. Ela foi lanchar numa lanchonete com as crianças e o lanche é daqueles que vem com brinde, só que antigamente você podia escolher se queria brinquedo para menina, ou para menino. Agora não pode mais, é surpresa”, disse a cantora.

O funcionário do restaurante informou que ele poderia transformar o brinquedo em um menino. No vídeo que a cantora postou, ela mostra indignada o brinquedo e os acessórios que vieram juntos. “Isso é uma imposição da ideologia de gênero. Onde nós vamos parar desse jeito? Eu não aceito isso”, desabafou. Não é a primeira vez que o Burger King se envolve em situações polêmicas. Em setembro do ano passado, a rede de restaurantes foi alvo de críticas quando distribuiu mais de 100 mil coroas com as cores da bandeira LGBT nas lojas de São Paulo.