Os pastores Rafael Belo, Jonatas Duarte e Jesiel Cruz foram os pregadores da festividade dos Adolescentes na Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande

Por Wilder Almeida

A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG) celebrou nos dias 25, 26 e 27 de novembro o 24º Congresso de Adolescentes com o tema “Desistir, Por quê? Deus não desistiu de você!”. O pastor presidente Daniel Malafaia argumentou a partir de uma leitura sobre Jesus e seus milagres. “O maior milagre de Jesus foi, sem dúvida, o perdão, portanto não pensem que já é tarde, mas procurem sempre crescer na presença de Deus, aprendendo através dos erros”, disse. A festa contou ainda com preleções abençoadas do pastor Rafael Belo-(ADCG), diaconisa Aline-(ADCG), pastor Jonatas Duarte-(ADCG) e pastor Jesiel Cruz-(ADCG).

O tema central foi baseado na Palavra de Lucas 15.32, que diz: “Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se”. O evangelista Samuel Cruz – Coordenador Geral de Adolescentes, explicou sobre o tema e os trabalhos realizados pelo departamento. “Quando escolhemos este tema pensamos muito em combater o alto índice de evasão de jovens e adolescentes de hoje. Então, propusemos uma reflexão nesse momento de difícil compreensão”. E explicou. “A família Filadélfia possui diversas outras atividades em conjunto com os núcleos dos adolescentes. Promovemos a cultura, o aprendizado através das oficinas de recuperação, visita aos lares e orfanatos…”, disse.

O pastor Jesiel Cruz encerrou a festividade com pregação sobre a obra de Jesus. “Embora fosse filho de Deus e tivesse todo aquele poder sobrenatural, Jesus se submeteu a viver como nós humanos e enfrentou a vida, todas as dificuldades sociais, políticas e econômicas. Portanto podemos compreender que Jesus deixou de ser Deus para ser homem, mas sem deixar sua espiritualidade. Hoje o que vemos muitas vezes, são homens que trilham o caminho inverso e acabam por se divinizarem. Devemos ter a consciência de que somos humanos e não deuses perfeitos, e isso exige que eu me esforce, trabalhe, estude, enfrente os problemas da vida com fé no Senhor.” Explicou o pastor Jesiel Cruz.

Houve grande comoção após o término do culto e isso ocasionou em um encerramento atípico na Matriz. A igreja foi completamente tomada por seus membros em um clima de descontração e alegria que contagiou a celebração por mais quase meia hora de graças e louvores. O pastor Daniel Malafaia encerrou o congresso em coro com a igreja, “Eu não vou desistir de Cristo, porque ele jamais vai desistir de mim!”.

FOTOS: ALEX SILVA

a-igreja-ficou-completamente-lotada-dentro-e-fora-do-templo evangelista-samuel-cruz momento-de-adoracao momento-profetico-2 momento-profetico pastor-jeziel-cruz pastor-jonatas-duarte pastor-jonathas-duarte pastor-presidente-daniel-malafaia pastor-rafael-belo