“Era como se o Espírito Santo dissesse: Vai! Vai! Vai! Vai!”

 

O pastor Said Deeb, da Igreja Life Center em Beirute, disse que no dia da explosão massiva, um sentimento estranho se apoderou dele – uma combinação de ansiedade, raiva e tristeza que o abalou profundamente. Ele disse que orou com sua equipe, mas não teve sucesso e não conseguia se livrar da sensação de que algo ruim estava para acontecer.

“Não sei por que, fui tão rude que disse a todos: ‘Vá para casa, vá para casa, feche o Centro’”, explicou o pastor Deeb. “Mas as pessoas diziam: ‘Como assim? Percorremos um longo caminho, temos compromissos, temos reuniões’. Eu disse não sei por que, mas por favor, vá para casa e volte no domingo e era uma tarde de terça “, disse ele.

Então, o pastor Deeb mandou toda a sua equipe de 34 pessoas para casa e cancelou todas as aulas bíblicas para crianças depois de sentir que algo terrível estava para acontecer.

“Era como se o Espírito Santo dissesse: Vai! Vai! Vai! Vai! Então eu estava dizendo para todos irem para casa, desligarem os computadores, forçando-os a sair, eu estava forçando eles e eles falaram: ‘Estamos cozinhando, cozinhando comida para os refugiados e para os pobres ‘, e eu disse:’ Hoje cancele tudo, coloque na geladeira ‘. ”

“Eles estavam pensando que eu tinha perdido a cabeça, mas não sabiam e eu não sabia que era a inspiração do Espírito Santo.”

A Life Center Church Beirut fica a apenas cerca de um quilômetro do epicentro da explosão. Ele diz que a explosão estourou as janelas e portas da instalação de 4.000 metros quadrados e certamente teria tirado vidas se alguém estivesse lá. Mais de 200 pessoas perderam a vida nessa explosão, milhares ficaram feridas e dezenas de milhares estão agora sem casa. Mas o pastor Deeb diz que está vendo a Igreja se unir mais agora do que nunca em nome de Beirute.

“A necessidade ao nosso redor é enorme, então as pessoas estavam vindo de todo o Líbano para ajudar a limpar a área onde estamos e começamos a mandar comida e dar bebidas para eles. E eu agradeço a Deus pelo Corpo de Cristo, as pessoas continuam me chamando de todo o mundo perguntando como eles podem ajudar. É a primeira vez na minha vida que sinto que a Igreja Internacional está unida para ajudar o Líbano e para ajudar Beirute “, disse Deeb.

Fonte: www1.cbn.com