De acordo com a Polícia Civil, o fiel entrou na água para celebrar e foi arrastado pela represa. O pastor tentou salvar a vítima, mas também não conseguiu sair da água.
O pastor Davi Santos, de 40 anos e o fiel Samuel Sergio de 38 anos morreram afogados após um batismo no último domingo (25), na represa Atibainha em Nazaré Paulista (SP). De acordo com a Polícia Civil, o afogamento aconteceu em torno dos 12h quando os religiosos foram celebrar o batismo na água, foi neste momento que Samuel foi arrastado pela correnteza para um lugar mais fundo e gritou por socorro.
O pastor Davi Santos tentou entrar na água para salvar o recém batizado, porém segundo os fiéis no local, ele não conseguiu sair da área mais funda e então acionaram o Corpo de Bombeiros. Infelizmente quando os bombeiros resgataram os corpos, já estavam sem vida.
O caso foi registrado na delegacia de Nazaré Paulista. A delegada Liliane Doretto afirmou que será aberto um inquérito para saber se houve imprudência. “Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência, negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade . E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, informou Doretto.
No início da manhã de segunda-feira (26), os corpos ainda estavam no Instituto Médico Legal.
Por Milena Scheid
Foto: Reprodução/Facebook