O youtuber Ivan Daniel Calas destacou que “em meio a esse grande apagão espiritual foi pregado o evangelho”

 

A aparição do pastor e professor Bárbaro Marrero na TV cubana esta semana ficou para a história. Foi a primeira vez que um pastor totalmente contrário a política de Estado falou em canal aberto. Isso não acontecia desde a ditadura socialista em Cuba há 63 anos.

Apesar do programa não ter sido tão divulgado nas redes sociais, para evitar “muita visibilidade”, o pastor participou de um debate e argumentou sob a ótica cristã criticando a ideologia de gênero e o novo Código das “Famílias”.

Marrero, que também preside a Convenção Batista Ocidental de Cuba, expôs os perigos para a liberdade de consciência que a nova legislação propõe trazer, como o exemplo da acusação de discriminação contra tabeliões cristãos que se recusarem a realizar um casamento homossexual, norma que o novo Código admitirá.

O acesso à televisão foi resultado da pressão (especialmente nos últimos cinco anos) para que a voz conservadora não continuasse a ser silenciada. O youtuber Ivan Daniel Calas destacou que “em meio a esse grande apagão espiritual foi pregado o evangelho”, e descreveu a aparição de Marrero na televisão como histórica.