“Deus é gay”, “bichas” e “idiotas”, foram as palavras usadas nas pichações na fachada da igreja.

 

A fachada da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE), liderada pelo pastor Aílton José Alves, foi alvo de vandalismo na madrugada de quinta-feira, 31.

Os criminosos picharam a fachada do templo com ofensas a Deus e aos fiéis da congregação. “Deus é gay”, “bichas” e “idiotas”, foram as palavras usadas nas pichações na fachada da igreja.

Moradores e evangélicos lamentaram os ataques e acentuaram que os atos representam um desrespeito e falta de temor a Deus. “Se isso acontece, é porque estamos no caminho certo, caso contrário não faria diferença nem teria motivos para revolta. Que Deus tenha misericórdia dessas vidas e de todas que apoiam esse ato”, disse um internauta.

A pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65 e incisos. Além disso, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.