Lionsgate e Kingdom Story Company se unem para produzir um filme sobre o despertar espiritual no sul da Califórnia, no início dos anos 70, conhecido como Movimento de Jesus.
Lionsgate e Kingdom Story Company se unem para produzir um filme sobre o despertar espiritual no sul da Califórnia, no início dos anos 70, conhecido como Movimento de Jesus. O filme intitulado “Jesus Revolution” contará com Jim Gaffigan (The Jim Gaffigan Show) como pastor Chuck Smith e Joel Courtney (A Barraca do Beijo) como Greg Laurie e está em pré-produção, sem data de lançamento definida.
A empresa Kingdom Story Company é conhecida por fazer filmes religiosos famosos como “Enquanto Estivermos Juntos”, “Eu Só Posso Imaginar” e “Talento e Fé”. Um dos produtores, Jon Erwin afirma que quer contar histórias que atraiam as pessoas para o evangelho: “Finalmente, quero contar histórias que realmente entretêm as pessoas, que continuem a elevar o nível do que as pessoas pensam quando pensam em filmes religiosos, e histórias que trazem esperança às pessoas e as atraem para o evangelho”.
“Esta é uma história distintamente americana do renascimento”, disse Gaffigan, “O final da década de 1960 e o início da década de 1970 foram uma época em que a espiritualidade estava diminuindo, deixando muitas pessoas procurando respostas em outros lugares. Estou empolgado por interpretar um pastor que ajudou a criar um lar para as pessoas mais desesperadas por essas respostas e construiu uma congregação para fazer algo maior do que elas mesmas ”.
Joel Courtney interpretará Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, que era um adolescente apoiador da contracultura no final dos anos 1960. Na época, Laurie buscava significado e propósito, isso incentivou a se juntar ao movimento Jesus no sul da Califórnia, onde o despertar espiritual era conhecido por ser liderado por uma comunidade de hippies adolescentes.
Por Milena Scheid
Foto: Kingdom Story