“Out”, primeiro curta metragem da Pixar com protagonista gay é lançado pela Disney Plus.

A plataforma de streaming, Disney Plus estreou na última semana, o primeiro curta metragem com protagonista gay dos estúdios de animação Pixar. Nele, o personagem é apresentado abertamente como gay e troca carícias com o parceiro. O curta-metragem é dirigido pelo animador Steven Clay Hunter, que atuou em Procurando Nemo.

O personagem principal de Out não se sente à vontade com os pais e pretende se mudar para a cidade grande e morar com o namorado, Manuel. Os dois tentam contar para os pais do protagonista que são um casal gay. Ao longo da história Greg troca de corpo com seu cachorro e descobre que seus pais já sabem da sua sexualidade.

O filme é classificado por “elementos temáticos leves” e atualmente é apresentado no fluxo “new to Disney Plus” na plataforma. A descrição do filme diz: “Em um dia normal, a vida de Greg é cheia de família, amor e um cachorrinho indisciplinado – mas apesar de tudo isso, Greg tem um segredo. Hoje é diferente, no entanto. Com alguma ajuda de seu pai precoce e um pouco de magia, Greg pode aprender que ele não tem nada a esconder.

Ao contrário da Netflix, a Disney Plus não tem a opção de bloqueio de programas e por isso a página do Facebook da plataforma foi preenchida com pedidos para tal ferramenta ser aplicada. “Publique o conteúdo que você quiser, mas continuo sendo um cliente pagante, como todo mundo, e devo poder controlar o conteúdo ao qual meus filhos estão expostos”, escreveram nas redes sociais.

Por Milena Scheid.