Pandemias, recessões, perda pessoal; todos vão experimentar essas realidades, a questão é estar ou não preparado para enfrentá-los.

 

O ser humano está aqui para aprender. Não simplesmente surge – escolhe estar aqui, para experimentar a vida com toda a sua alegria e dificuldade. Sabe que seria um desafio, mas também sabe que valeria a pena. Claro, isso não é fácil quando perdemos um emprego, uma casa ou um ente querido. Às vezes, pode ser difícil para o crente entender o amor e misericórdia infinitos de Deus, também pode ser difícil entender por que deve passar por momentos tão complicados que sente que não podem sobreviver mais um dia. Apesar de tudo, pode confiar que Deus criou um plano incrível para o povo dEle.

Pandemias, recessões, perda pessoal; todos vão experimentar essas realidades, a questão é estar ou não preparado para enfrentá-las. Assim como ter uma conta poupança ajuda em uma queda de renda, uma adversidade, uma conta espiritual completa também ajudará em tempos difíceis.

O líder religioso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Élder Holland diz em seu artigo: “No fundo da alma do cristão há um eco – uma memória – que diz por que vieram à Terra. Aceitam o plano do Pai Celestial em primeiro lugar porque queriam ser como Ele. As almas foram criadas para crescer e foram estimuladas a fazer a jornada”, explica Élder. Estes são tempos para ponderar e orar sobre o plano de Deus, um plano que abrange toda a humanidade, mas também é profundamente pessoal para cada um.

Cada vez que o cristão lê e reflete sobre a vida de Jesus Cristo e Seu sacrifício pela humanidade, ele reúne mais esperança. Quando ora por compreensão e orientação, estoca as prateleiras espirituais, toda vez que é paciente e perdoa os outros, acumula misericórdia para ele mesmo. Ao colocar a fé e confiança em Deus, começa a entender melhor o seu propósito e habilidades. Deus confia no seu povo para tomar as melhores decisões de que são capazes, e Ele preenche o resto.

No Velho Testamento, José previu sete anos de abundância e sete anos de fome no Egito. Como os depósitos de José, o crente também pode armazenar espiritualidade suficiente para ajudar a elevar os outros. Pode fornecer serviços para alguém que perdeu o emprego ou um ente querido, apoiar um amigo ou membro da família que luta contra a depressão ou ansiedade, pode ajudar um vizinho a comprar mantimentos ou pagar o aluguel até que eles possam se recuperar.

Há grande poder quando os filhos de Deus se reúnem. Conforme Élder Holland explica, esta é a hora de tentar compartilhar o evangelho da maneira que o Salvador fez. “Esta é uma chance de se juntar aos discípulos, de ir pelas estradas e atalhos com Jesus, em busca daquele que pode estar perdido. Esta é uma chance de escalar o Monte das Bem-Aventuranças com as multidões e sentar-se nas margens da Galiléia com a multidão. Esta é uma chance para todos tocarem a bainha das roupas do Mestre e serem curados”.

Por Milena Scheid
Foto Unsplash