Cassiane fala sobre como lidar com a fama e manter a humildade em entrevista ao JRE

Monique Suriano
moniquesuriano@yahoo.com.br

A equipe de reportagem do JRE aproveitou a visita da cantora Cassiane na Catedral das Assembleias de Deus em Campo Lindo, Seropédica, na quarta-feira (16/5), para conhecer um pouco do dia-a-dia de uma das maiores cantoras gospel da atualidade. Cassiane e a caravana “Culto da Bênção”, realizada por seu esposo Jairinho, animaram a igreja presidida pelo Pastor Rinaldo Dias. Foi ao término do culto, e com muita simpatia que Cassiane concedeu a entrevista. Leia na íntegra.

JRE: O que é mais importante para você abaixo de Deus ?
Cassiane: Minha família com certeza.  A ordem é: Deus, família e igreja, porque sem minha família não existe igreja. Não adianta eu ganhar a família das pessoas para Jesus, e perder a minha. Então pra mim, minha família é um presente de Deus.

JRE: E como é a Cassiane em casa, tendo que conciliar essa correria toda?
Cassiane: Cassiane em casa é bem normal, é mãe. E como mãe eu corrijo, bato nos meus filhos se for necessário. Quando perguntam aos meus filhos: Como é sua mãe? Eles dizem: Minha mãe é legal, mas parece um general. Sou mãezona mesmo, vou à escola saber por que as notas baixaram. Levo ao cinema e busco, marco em cima mesmo! Posso dizer que sou uma mãe presente. Independente de carreira e sonho, eu fui projetada para ser uma mulher submissa ao meu marido e presente aos meus filhos. Esse é o projeto de Deus! Jamais quero perder meus filhos para o mundo.

JRE: E vocês conseguem tirar férias no meio dessa vida tão agitada?
Cassiane:
Sim. Precisamos tirar férias em família. E primeira coisa que fazemos quando decidimos tirar férias é perguntar as crianças aonde elas querem ir. Pois o Jairinho sempre diz: O que adianta eu ter um ministério tão profícuo, e meus filhos dizerem que o ministério roubou seu pai e sua mãe?  E no mundo de hoje, o que mais existe são filhos revoltados com pais que infelizmente colocaram seus planos e sonhos acima do amor e do esforço que deveriam ter sido dedicados aos seus filhos. Eu sempre canto de quarta a domingo, mas tiro sempre um final de semana no mês para ficar com meus filhos, passear, ir ao shopping, ao cinema. É muito importante para os filhos terem pais presentes em casa, para que tenham um caráter modelo, uma fé forte para ver e viver o que são as recompensas daqueles que servem a Deus em espírito e verdade, e possam no futuro continuar a render toda glória a Deus pois somente Ele é digno.

Nota-se que mesmo com toda essa fama e popularidade, você não perdeu a humildade. Sabemos que por não saber lidar com a fama, muitos acabam se afastando de Deus. Qual é o segredo para lidar com fama e continuar sendo servo de Deus?
Eu acho que é porque nunca me esqueci de onde Deus me tirou. Não é por você, mas através de você que Deus banca toda a situação. Somos apenas um instrumento de vários do arsenal de Deus! Mas para um instrumento ficar afinado é necessário ele ser bastante utilizado. Quero dizer quer quando o homem sabe que é um instrumento e decide por si só tocar-se, ele torna-se apenas mais um instrumento na orquestra. Mas quando o maestro, que é Deus, toca o instrumento, além de sair uma sinfonia perfeita e harmoniosa, ele também esbanja unção: que faz toda a diferença. Então, se eu continuar a me lembrar de tudo isso todos os dias, e sempre transferir essa Glória pra Deus, vou permanecer como servo. Eu estou sempre me policiando e dizendo para mim mesma: Cassiane, as pessoas te amam porque elas conseguem ver Deus em você, então continue com a vida no altar, pois se Deus sair de você elas não vão te amar mais.

Quando você olha para trás e lembra do primeiro CD gravado e compara com o atual, o que você percebe que mudou nessa trajetória de 30 anos de ministério?
Amadurecimento, responsabilidade. Até porque, hoje também sou pastora! Com tudo o que passei, eu glorifico a Deus pela vida dos meus pais, que sempre me incentivaram me levando para louvar, mesmo com todas as dificuldades eles nunca desistiram. Hoje ainda encontro muitas lutas e dificuldades, porém estou amadurecida e mais preparada para enfrentar. Nada na minha vida foi fácil, muito pobreza e sofrimento, porém isso não me fez desistir de lutar pelos meus sonhos ou melhor pelos sonhos de Deus para minha vida. O Glamour de hoje, a fama, isso é para glorificar o nome de Jesus pois sem Ele nada disso tem graça.

Qual a sua maior experiência com Deus até hoje?
Hum… estou cheia! Mais com certeza a mais marcante foi quando eu morri com poucos meses de nascida, conta minha mãe em testemunhos, e quando o médico estava dando entrada na minha certidão de óbito, eu voltei a vida. Com certeza foi a partir desse dia, que meu ministério começou.