O presidente afirma que teve febre de 38 graus, mal-estar e cansaço na noite da segunda-feira (6), entretanto, hoje ele afirma que está bem e seu pulmão está “limpo”.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou no início da tarde desta terça-feira (7), que seu exame deu positivo para Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Ele já havia realizado, em março, três testes para detectar a doença, após a viagem oficial aos Estados Unidos, onde se encontrou com o presidente Donald Trump.
Segundo o presidente, seus sintomas apareceram ontem (6) e foram febre, que chegou a 38 graus e à noite começou a melhorar, mal-estar e cansaço. Entretanto, hoje ele afirma que está bem. “Estou bem, estou normal, em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei”.
Na segunda-feira (6), Bolsonaro informou aos seus apoiadores que estava com febre e dores no corpo. Apesar de não haver comprovação científica da eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da doença, Bolsonaro tomou o remédio e fez uma radiografia que mostrou que o pulmão “estava limpo”.
“Não tem que ter pavor. Recebi o resultado com naturalidade. Confesso que imaginava que já tinha até pego esse vírus lá atrás”, disse o presidente. “Estou muito bem. Acredito que a forma como ministra a cloroquina (ajudou) e a reação foi quase imediata”
Por Milena Scheid
Foto Carolina Antunes/Presidência da República