“Prepare-se para o início do fim”, diz a chamada que anuncia a estreia de “Apocalipse”, a nova novela da Record TV. A trama que estreia este mês de novembro às 20h30 irá misturar relatos bíblicos e ficção para alertar o mundo, entre outras coisas, sobre a volta de Jesus.
Recheada de efeitos especiais, fazendo um paralelo com a revelação de João no primeiro século e os dias atuais, o folhetim deverá gerar debates. Mas esse é um dos seus objetivos declarados. “Vamos trazer polêmica. Já vivemos os sinais do apocalipse hoje e é incrível ver que isso foi previsto há mais de dois mil anos”, destaca a autora Vivian de Oliveira, que fez sucesso quando escreveu “Os Dez Mandamentos” (2015).
A história contada pela novela se passa em quatro países: Brasil, Itália, Estados Unidos e Israel. A autora explica a opção: “Quis mostrar que o apocalipse vai acontecer em todo o mundo. Roma é mais ligada às tradições; Israel é muito retratada na Bíblia, o Oriente Médio tem vários conflitos. Nova York vem pelo fato de ser centro financeiro pulsante, além, claro, do nosso Rio”.
Programada para ter 170 capítulos, promete oferecer efeitos especiais inéditos em produções brasileiras. Ela será contada em três fases. No centro, as histórias de Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sergio Marone). Enquanto os dois primeiros são os “mocinhos” e viverão um romance, Marone será o vilão: o Anticristo.
De acordo com a Folha de SP, entre os temas abordados estão os sinais do fim dos tempos, a apostasia da igreja e a volta de Cristo. As cenas do arrebatamento prometem ser um dos pontos altos da narrativa. Cerca de metade da trama se passará durante a Grande Tribulação.