O evento contou com série de pregações emocionantes e também comemorou o aniversário da União Feminina (UniF)

Por Wilder Almeida

As mulheres vêm, cada vez mais, destacando-se na sociedade, dando lhe grandes contribuições. Não é diferente no meio cristão. Hoje, pesquisas afirmam que as mulheres já são maioria nas igrejas. Elas têm sido uma grande bênção na vida da Igreja do Senhor Jesus. Na Bíblia encontramos a menção de grandes mulheres que têm muito a ensinar. E neste sentido a União Feminina (UniF); presidida pela pastora Leninha Santos, da Assembleia de Deus Ministério Zona Oeste (ADZO); presidida pelo pastor Luiz Santos, comemoraram com uma série de pregações abençoadas nos dias: 12, 13, 14, 16 e 18 de abril, o 7º ano do Ministério ADZO e da UniF. “Foi um congresso tremendo! Deus usou muito os pregadores que aqui estiveram para falar com o povo. Ficamos muito felizes, declarou o pastor presidente Luiz Santos. O evento também contou com a presença do pastor Clésio Araújo, pastor Miguel Rodrigues, missionária Isabel de Jesus, missionária Angela Sirino, missionária Camila Barros, e da cantora Andrea Fontes. O tema central foi escolhido pensando no papel da mulher cristã na sociedade atual. A partir da superação das dificuldades como devem ser as “Mulheres de Atitude que Transformam sua Geração.”

Na noite de terça-feira (16), dia de sua preleção, a missionária Camila Barros, da Assembleia de Deus na Penha, leu o capítulo 21 do livro de Gênesis e falou sobre o cumprimento da promessa de Deus na vida de Sara e Abraão. “Nós precisamos compreender que não basta ter só a promessa”, explicou afirmando que na referida passagem existe uma relação entre a promessa e a aliança, como também a necessidade de alinhá-las ao propósito de Deus. “Hoje vejo muitas pessoas preocupadas com o cumprimento da promessa esquecendo que as vezes a promessa é tão grande que nem temos condições de suportá-la sozinho se não tivermos com Deus uma aliança”, disse.

“Deus entregou para Abraão a promessa, mas fez com ele uma aliança e foi isso que garantiu uma perpetuidade do cumprimento da promessa. Fazendo com que o Deus de Abraão, fosse o Deus de Isaque e de Jacó”, concluiu. Camila apresentou uma alegoria a qual chamou de “trilogia”, para exemplificar melhor o ciclo entre promessa e aliança.  “O Deus de Abraão é o Deus da promessa; o Deus de Isaque é o Deus que cumpre a promessa; o Deus de Jacó, que acredito ser muito daquilo que buscamos hoje, é o Deus que faz manutenção naquilo que Ele já cumpriu. Pra você não achar que cumpriu e perdeu, ou que cumpriu e irá sucumbir depois”.  Esta manutenção se refere diretamente a fé, que para Camila é como se fosse um vôo de avião. “Curta a viagem e desfrute da presença de Deus enquanto ele não cumpre o que te prometeu, mas quando Ele cumprir, tenha fé, pois Ele não irá se ausentar, irá trazer o leite, a manutenção”.

A missionária Camila Barros mostrou ainda que a conduta é diferente dos dons do Espírito, para ela uma pressupõe a outra.  “A conduta é quem eu sou, diferente dos dons que é o que eu faço. Muitas pessoas baseiam sua vida com Deus no que elas fazem. O próprio Deus não é necessariamente o que Ele faz, mas o que faz nos diz muito sobre o que Ele é. O que podemos compreender disso é que a gente não se relaciona com Deus somente pelo o que Ele faz, por que a gente descobre que Deus é muito maior que aquilo que Ele faz. Então, eu não sou o que eu faço, mas eu faço o que faço, pelo que eu sou. Assim, fica estabelecido uma prioridade na qual primeiro vem a conduta e depois o ofício, ou seja, depois o exercício dos dons”, finalizou.