União de Adolescentes da CADESC completa 25 anos com grande festa
Por Monique Suriano
A União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC) promoveu uma grande festa para comemorar os 25 anos de fundação do departamento. Com o tema “Reino, Minha Prioridade”, a festa reuniu milhares de adolescentes nos dias 9,10,11 e 12 de novembro. A igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira foi muito abençoada com as ministrações da Palavra de Deus pelos pastores Renan Lopes, Rafael Santos, Thiago de Assis e Raique Carmelo. No comando dos louvores esteve o Ministério de Louvor Cadesc, Coral UACABLACK, Gabriela Gomes e Ton Carfi. Além dos adolescentes do campo que também participaram da programação: Kaiky Mello, Daniel Santos, Marcela de Souza, Isabelli Vitória e Vitória Gomes. A direção dos cultos ficou à cargo do pastor Anderson Gomes, coordenador do departamento.
Na noite de abertura da festa, o Coral UACADESC adorou com as músicas “Aviva-me” e “Carpinteiro”. A Marcela de Souza participou com a música “Tua Presença” e o Kaiky Mello com a canção “Pai Eu Confiarei”. A pregação da noite sobre o Sermão do Monte foi ministrada pelo pastor Renan Lopes. “O passaporte para entrar no reino dos céus chama-se arrependimento, e arrependimento significa metanoia; conversão, mudança de direção, de pensamento. Os súditos do Reino andam na contramão do mundo. O Brasil pode estar em trevas, mas os súditos do reino brilham. Você foi chamado para ser diferente, valorize as pessoas!”, orientou o pastor Renan Lopes.
No sábado, dia 10, o Coral UACABLACK conquistou os irmãos com os louvores “Ele é Forte” e “Exaltarei”. O pregador da noite foi o pastor Rafael Santos, ele comparou a “Igreja do Sinai”, registrada em Êx.19, e a “Igreja do Cenáculo”, registrada em At 2. “A Igreja do Sinai olhava para os gigantes e retrocedia, mas a Igreja do Cenáculo olhava para o autor e consumador da fé e avançava. São igrejas diferentes por conta das motivações. Tem gente que faz a coisa certa com a motivação errada. Quais são as suas verdadeiras motivações, em que igreja você se enquadra?”, indagou o pregador.
Na terceira noite da festividade, a cantora Gabriela Gomes adorou com as músicas “Deus Proverá”, “Eu Sei” e “O Meu Pai é Bom”. A ministração da Palavra de Deus ficou à cargo do pastor Thiago de Assis. “Que tipo de fermento é esse que só te transforma dentro da igreja e não te transforma lá fora, no meio dos seus amigos, na sua família. Eu não posso acreditar numa moça que se diz cheia do Espírito Santo, e que não ajuda a mãe a lavar um copo em casa. Eu não posso acreditar nuns rapazes que acordam 12h, não querem trabalhar, não querem estudar. A maior prova que o reino é prioridade na sua vida não é rodar e pular, é você ser verdadeiramente transformado”, afirmou o pastor Thiago de Assis.
O cantor Ton Carfi participou da comemoração com as músicas “Por que Eu te Amei”, “Jesus me Conquistou” e “Festa dos Crentes” na última noite do congresso. E foi o pastor Raique Carmelo quem fechou a série de pregações falando sobre Davi. “Davi foi ungido Rei, mas continuou no pasto. Deus entrou no mato para revelar o valor de Davi. Tem muita gente boa ocupando lugares desfavoráveis. Nunca defina alguém pelo ambiente que ele ocupa, porque você pode acabar desprezando um rei sem saber”, orientou o pastor Raique Carmelo.
Muitas conversões marcaram o 25º Congresso da UACADESC, além das dezenas de adolescentes batizados com o Espírito Santo.