Olá queridos leitores do Regional Evangélico. Como vocês sabem sou a editora deste jornal e a oportunidade de cooperar para o crescimento do Reino de Deus tem sido um enorme privilégio para mim. Como a maioria das pessoas faz no início do ano, eu também elaborei uma listinha de metas para 2015. E a inauguração dessa coluna intitulada “Vida Cristã” é um dos projetos que há algum tempo venho adiando pelo mau hábito corriqueiro de deixar tudo para depois; que quase nunca se concretiza. Mas esse ano será diferente para mim: decidir avançar!
A palavra avançar significa caminhar para a frente, adiantar-se, progredir. Você já se perguntou quais foram os avanços que teve nos últimos anos? Há quanto tempo tudo continua exatamente como é? Os anos estão se passando muito depressa e quando se vê já se passaram dez anos em que você esteve completamente estacado, não caminhou para a frente, não progrediu, não melhorou como profissional, como conjugue, como pessoa.
Aquele curso que você nunca conseguiu fazer ou fez e não conseguiu terminar, aquela carta que você nunca enviou, aquela pessoa que você nunca mais viu, aquele hábito que te incomoda e que você nunca consegue abandonar (como parar de tomar refrigerantes), a academia que você entra e saiu inúmeras vezes e nunca leva a sério, a dieta nem se fala. Eu tenho certeza, que assim como eu você também precisa melhorar, expandir em alguma área da sua vida. O meu convite a você esse ano é que assim como estou fazendo, você tire os seus sonhos do campo da fantasia e os traga para o campo das concretizações. Como isso é possível? Através da atitude e da oração. Deus está esperando pacientemente para honrar seus esforços.
Vale a pena tentar, mesmo que a fase da vida em que você se encontre seja aquela onde Deus parece duro e perverso permitindo que as circunstâncias te levem para bem longe dos seus ideais de vida. Mas por experiência própria eu garanto que o Deus que nós servimos faz com que TODAS as coisas cooperem para o nosso bem sempre. A maneira como Ele dirige a sua vida (se é que você entregou a direção a Ele) pode até te amedrontar porque o caminho é espinhoso, a viagem pode até ser desconfortante porque é longa, mas sem dúvida nenhuma te levará para um destino perfeito segundo a Sua soberana vontade. E quem já provou pode afirmar com propriedade que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Deus te abençoe!
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).