O encontro foi marcado por testemunhos de curas, milagres e batismos no Espírito Santo
Durante a chuvosa madrugada do dia 23 de fevereiro, sexta-feira, realizou-se a Vigília de Avivamento da Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG), presidida pelo bispo Daniel Malafaia. O dirigente do culto, evangelista Robson Rodrigues – também coordenador do departamento jovem na matriz, visivelmente emocionado disse após o culto: “Nossa vigília foi uma bênção, e continuará sendo um canal de bênçãos para Zona Oeste. Eu agradeço por fazer parte deste projeto. A gente tem se preparado com jejum e oração, pra que Deus venha realizar seus milagres”. E completou: “O que posso dizer é que a Bíblia tem se cumprido entre nós na grande vigília da Zona Oeste; milagres, curas, renovo, batismo com Espírito Santo, tem se cumprido entre nós. Foi uma noite de explosão de milagres!” exclamou.
À medida que o clima no bairro esfriava, dentro da igreja o avivamento esquentava os fiéis que compareceram em caravanas de diferentes partes do Rio. Os cantores Jeferson (Jefinho) e Mayara Santos marcaram presença e puderam acompanhar a preleção do pastor William Teixeira – ADCG, que disse: “A vigília foi uma bênção! Foi extraordinário poder ver Deus curando pessoas”. Ao ser perguntado sobre os milagres, declarou: “Após a oração do evangelista Robson, vi pessoas saírem curadas. Isso se deve ao trabalho que tem sido feito com grande seriedade e empenho por toda a equipe da vigília. Ao terminar do culto era possível ver pessoas falando em línguas estranhas, chorando alegres pelo que Deus falou e fez na vigília.” E completou: “Tenho certeza de que Deus tem muito mais por fazer, essa foi somente a primeira de muitas outras que se realizarão, uma vez por mês, ao longo do ano”, declarou o pastor.
O pastor William fez uma análise sobre o mal, que segundo ele, “tem destruído a esperança na salvação”, o qual ele denomina “Síndrome de Escariotes” que é “Quando você cria uma expectativa errada tanto na pessoa de Cristo quanto na obra”. E explicou: “A igreja vem passando por uma série de ataques teológicos e heresias nos últimos tempos, principalmente a partir de Lutero. Entretanto nenhuma delas foi tão prejudicial à igreja quanto à teologia da prosperidade. Ela criou um antropocentrismo na igreja. E exatamente por isso que muitos pregadores não conseguem ministrar sem dizer que Deus vai dar uma bênção.” E encerrou: “Frisa-se muito a bênção, o milagre, e assim as pessoas se esquecem que Jesus morreu na Cruz, não para nos dar bens e sim a vida eterna”.