Muitas pessoas não conseguem desfrutar da vida exatamente como ela é, do “aqui e agora”. Algumas estão amarradas aos desgostos do passado, porque foram paralisadas pelas frustrações, e outras só irão gozar a vida de fato se o futuro planejado chegar. De uma forma ou de outra, o passado e o futuro interferem diretamente em um presente completamente desconte, desesperançoso e infeliz. E quantas pessoas “sobrevivem” assim?
Diferente de nós, Deus sabe o que vai acontecer amanhã, na próxima semana, na próxima década. Ele diz: “Eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim.” (Isaías 46:9-10). Ele sabe tudo o que acontecerá com você e estará lá quando você precisar, isso se você escolheu incluí-lo na sua vida. Não importa o que aconteça no mundo ao seu redor, existe uma segurança em saber que Deus está lá por você. Deus está muito acima do tempo na forma em que nós conhecemos. Saber que Deus já conhece todos dos dias da sua existência e que Ele é o único capaz de mudar a história da sua vida pode mudar toda sua forma de encarar a vida.
Acredite ou não, cada um de nós está construindo algo sobre algum tipo de alicerce. Nós temos sempre algum tipo de fundação, algo em que estamos colocando a nossa esperança e fé. Talvez esse alicerce seja nós mesmos. Mas Deus tem um ponto de vista diferente. Ele diz que colocar a nossa esperança e fé em nós mesmos, em outras pessoas, ou em qualquer outra coisa que o mundo oferece é alicerçar uma construção num terreno instável. Ele quer, pelo contrário, que confiemos NEle, pois diz: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.” (Mateus 7:24-27).
Viver com Cristo não significa isenção de adversidades (a chuva cai para todos), viver com Cristo significa permanecer em paz e seguro mesmo na adversidade: “Ele é nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1).
Sua segurança está em Deus! Você pode se sentir seguro, porque todas as coisas que acontecem na sua vida cooperam para o seu próprio bem. Você pode se sentir seguro, porque não importa o que aconteça na sua vida, não é o “fim do mundo” simplesmente porque este mundo não é o fim.