Foi através de belíssimos louvores e profundas ministrações da Palavra de Deus, que os jovens e adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Cosmos festejaram seu 15° Congresso
Por Wladmir Almeida e Patrícia Amadeu
Entre os dias 5 e 8 de setembro, a Catedral das Assembleias de Deus em Cosmos (Cadec), presidida pelo pastor Eleazar Torres, viveu dias de glória e poder no 15° Congresso da União de Mocidade (UMADC) e Adolescentes (UAADC), que levou o tema “Santificai-vos, porque o Senhor fará maravilhas no meio de vós”, baseado em Josué 3.5. “Estou muito feliz porque Deus tem operado de uma maneira poderosa neste Congresso. Ele se manifestou em nosso meio renovando, edificante, e salvando. Glória a Deus!”, comemorou o pastor presidente Eleazar Magalhães Torres.
O evento contou com a participação do Coral Sentimentos, do Grupo Nova Geração, do Ministério Profético Soul, e dos cantores Patrick Resende, Dil Simões e Dayane Oliveira. Além da Orquestra, do Ministério de Louvor, e dos Corais da igreja.
Quem pregou na abertura do Congresso foi o pastor Camilo Figueiredo, da Assembleia de Deus em Vila Ponto Chic. Ele falou sobre os benefícios da santificação. “O povo quer ser liberto, mas não quer ser santificado. Ser santo não é viver em uma redoma. Ser santo é a capacidade de viver no lixo sem se sujar. O céu não é para aqueles que Deus ama, é para aqueles que amam a Deus. Nem todos aqui vão para o céu. Você pode receber a promessa, mas o cumprimento só através da santidade”, enfatizou o pregador. “Não é possível ser santo e tratar as pessoas com indiferença. Tem gente que para se purificar joga fardos na vida do outro, que Ele mesmo nunca foi capaz de levar. Deus não vai trabalhar com nada que você trouxe do Egito”, esclareceu o pastor Camilo.
O pastor Bruno Fernandes, da Assembleia de Deus em Campo Grande, foi quem pregou no segundo dia da festa. Baseado em Ester 2.7, ele falou sobre a história da rainha Ester. “Mesmo com a perda de seus pais, ficando órfã, morando de favor na casa do tio Mardoqueu, essas provações não tiraram a formosura de Ester. Ester significa estrela, e assim como ela, Deus também nos chamou para ser estrela, para ser referência. Não foque no ouro e na prata, foque na presença do rei”, ressaltou ele. “Se a palavra do rei diz para não ir, não vá. Se a palavra do rei diz para não fazer, não faça. Eu sei que você é igual a uma murta, o vento já bateu, mas você não sai do lugar, porque tem raiz espiritual. O trono de Ester já estava pronto, Deus manda te dizer que seu trono já está pronto, que sua bênção já está pronta!”, assegurou Bruno Fernandes.
O pastor Anderson Oliveira foi o pregador do terceiro dia do Congresso. Ele usou a referência bíblica de Gênesis 28:11, para falar sobre a vida de Jacó. “Talvez a luta não esteja deixando você ver a ação de Deus na sua vida. O foco do diabo é tirar a sua visão para aquilo que Deus quer fazer na tua vida. Tira essa fantasia de Esaú, Deus quer te honrar como Jacó”, disse o pregador. “Essa noite aqui em Cosmos começa um novo pacto. É tempo de sonhar outra vez, porque ainda que a figueira não floresça, toda via eu me alegrarei no Deus da minha salvação. Deus não tem para mim janelas, Deus tem portas para mim. E só quem pode revogar a promessa de Deus para minha e para a sua vida é o Deus que faz”, completou o pastor Anderson.
Quem fechou o Congresso com chave de ouro na terça-feira, dia 8 de setembro, foi o pastor Ricardo Higino, da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz. Ele se baseou em I Coríntios 6: 11 e 12 para falar sobre santificação. “Depois de ser justificado, começa o processo de santificação. E quem se santifica anda no Espírito o tempo todo. O Senhor permite que o diabo se levante, para que você se santifique ainda mais. Os santificados pagam o preço, mas na fornalha eles nunca estarão sozinhos”, arrematou o pastor Ricardo Higino.