Um pastor argentino transformou sua igreja em “bar” como forma de protesto contra o decreto de abrir bares, mas manter os cultos religiosos restritos 

 

O pastor Daniel Cattaneo, da Comunidad Redentor, de Santa Fé, transformou sua igreja evangélica em um “bar”, na última semana, como forma de protesto contra decreto do governo devido à pandemia. O decreto permite a abertura de bares, centros comerciais e cassinos porém as atividades religiosas continuam vetadas.

A transmissão do culto viralizou nas redes sociais, nos vídeos é possível ver o pastor e outros membros vestidos como garçons “servindo” bíblias em bandejas. “Nós estamos aqui hoje, vestidos desta maneira, carregando uma bandeja, porque parece que esta é a única maneira de servirmos à palavra de Deus”, diz o pastor evangélico.

Dentro da igreja foram espalhadas mesas e cadeiras para remeter à um bar e em certo momento do vídeo o pastor Cattaneo diz: “além da vitela à milanesa rumo à mesa quatro,  aqui vai a palavra de Deus da casa do Senhor para todas as nações”.

Segundo a entrevista à imprensa local, o pastor afirma que atividades religiosas estão sendo discriminadas pelo governo da Argentina e está pensando em outras formas de continuar com os cultos. “Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé. Bares podem abrir, lojas podem abrir, por que eles estão nos discriminando?” questionou Cattaneo.

Por Milena Scheid
Imagem reprodução