Ele falou a respeito da má administração do tempo e deu um alerta sobre o uso das redes sociais pelos cristãos. Confira!
A Igreja Assembleia de Deus em Cosmos, presidida pelo pastor Eleazar Torres, realizou entre os dias 4 e 6 de agosto a 7ª Escola Bíblica de Obreiros e Membros (Ebom). Abner Ferreira, Randolfo Santos e Samuel Rabelo foram os pastores que ministraram no tema “A fidelidade do obreiro no mundo moderno” baseado em II Timóteo 3.1 “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” .
“A modernidade e a igreja”, “Os efeitos da modernidade”, “Os males da modernidade”, A missão de um obreiro fiel” e “Um povo diferente nesse mundo moderno” foram alguns dos temas abordados pelos pregadores no seminário que reuniu centenas de pessoas na sede da igreja que fica na Rua Acauã 267, em Cosmos.
O pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira- Rio de Janeiro, ministrou na quarta-feira (5). Na pregação ele usou vários exemplos do cotidiano cristão. “Tempo é uma questão de prioridade. Sabe por que você não tem tempo para ler a Bíblia? Para orar? Para ir a Escola Bíblica Dominical? Porque essas coisas não são prioridade para você. Deus dá 24h para todo mundo, eu é que decido o que vou fazer com essas 24h”, disse.
Outro assunto que o pastor Abner esclareceu foi sobre o uso das redes sociais pelos cristãos. “As redes sociais tem tirado muita gente da presença de Deus. A gente vai ficando dois minutos, cinco minutos, uma hora, duas horas, seis horas. Isso é vício! Daqui a pouco nós vamos ter que fazer terapia para se libertar. Eu comecei a perceber que eu estava perdendo um tempo precioso com as redes sociais, então pensei: “Peraí; tem demônio nesse negócio!”. As conversas estão acabando; pai não conversa com filho, esposo não conversa com esposa. Na igreja, a mensagem está sendo pregada e tem gente na rede social. Meu irmão, isso é demônio! Tudo aquilo que te rouba tempo de comunhão com Deus não presta. A sua mente é de Deus, o seu tempo é de Deus!”, disse.
Foto Cibelle Zaranza