Esse foi o tema que reuniu centenas de jovens no congresso da Juventude da Assembleia de Deus Ministério Jardim Palmares

Por Wladmir Almeida e Rafaela Rosa

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Jardim Palmares, presidida pelo pastor Marcos Tadeu, realizou nos dias 12 e 13 de agosto, o Congresso da Juventude com o tema “Juntos Por Uma Só Paixão” baseado em I Coríntios 9.25. Coordenado pelo evangelista Moisés Rosa, o evento recebeu mais de 800 jovens que cantaram em uma só voz as músicas “Tudo é Dele”, “Venha o Teu Reino”, “A Coroa”, “Não Vou Desistir” e “O Maior Troféu”. “O congresso foi maravilhoso. Há tempos não tínhamos um congresso como esse, Deus abençoou a juventude de uma forma especial esse ano!”, disse o líder do grupo.

O preletor da primeira noite foi o jovem Jonathas Lopes, que pregou no texto de 1 Coríntios 9:24-27. “Corinto era uma Metrópole; a Nova York dos dias de hoje. Uma cidade bela, poderosa, e altamente desenvolvida economicamente, mas ao mesmo tempo era moralmente depravada. Paulo vai dizer que a igreja de Corinto tinha carisma, porém faltava caráter; tinha conhecimento demais, mas faltava o amor. Os nossos dons nunca serão sinônimo de relacionamento com Deus, eles não são um termômetro ou indicador de espiritualidade”, afirmou o jovem que extraiu da mensagem três lições: A vida cristã não é uma colônia de férias, pelo contrário, é um campo de batalha; A vitória exige grande disciplina, e existem dois professores, a disciplina e a consequência; O atleta precisa concentrar-se na meta.

O louvor da noite de abertura ficou por conta do cantor Eli Soares, que ministrou “Deus Está Aqui”, “Tudo Que Eu Sou”, e um medley com as músicas “Meu Amanhã”, “Quão Grande é Meu Deus” e “Me Ajude a Melhorar”. Eli Soares encerrou a noite com o louvor “Os Anjos te Louvam”. “Essa foi uma noite marcada por Deus, o Senhor fez muito além do que eu esperava”, disse o cantor Eli Soares após a ministração.

No sábado, 13, a igreja recebeu a visita do irmão Eliseu kessler. Ele deu uma saudação falando sobre como ter foco e persistir até chegar ao objetivo. Moisés Santos foi o preletor do segundo dia de congresso. Ele falou sobre a maior recompensa dos servos de Deus. “Coroa quer dizer galardão ou recompensa. Hoje nós carregamos uma cruz, mas depois de toda a luta e perseguição essa cruz será trocada por uma coroa”, garantiu. O pregador também falou sobre os materiais essenciais para a fundação de uma grande construção. “O fogo faz a madeira e a palha virarem cinza, mas o ouro, a prata e as pedras preciosas são resistentes ao fogo. O fogo é a Palavra de Deus!”, afirmou. “Tenham cuidado com as modas que surgem, pois modas veem e vão. Estejam baseados na Palavra de Deus”, concluiu Moisés Santos, que contou parte do seu testemunho e falou sobre os nove anos que passou orando até Deus enviar a sua amada esposa.

O cantor Lukão Carvalho encerrou o congresso com os louvores “Santo Espírito”, “Formoso És”, “Os Sonhos de Deus” e “Ninguém Explica Deus”. Não faltaram elogios para o Congresso da Juventude. “Os cultos foram excelentes, Deus nos surpreendeu com as maravilhas que operou aqui”, comemorou a jovem Raissa Vieira. O regente geral do grupo, Carlos Eduardo, também elogiou a festa. “O congresso foi uma bênção, muitas coisas foram preparadas, mas Deus agiu da forma d’Ele. Os jovens saíram cheios do poder de Deus, convictos de que os sonhos de Deus são maiores que os nossos.

FOTOS ESTER FRAGA E ARTHUR RODRIGUES

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12