Para autoridades de saúde nos EUA o produto representa um sério risco à saúde
Uma igreja Australiana intitulada “Igreja de Saúde e Cura Gênesis II” colocou à venda garrafas de solução mineral milagrosa alegando que o produto é capaz de curar doenças, inclusive o Coronavírus. O fundador da instituição, Jim Humble, publicou alegações de que pessoas com Covid-19 se recuperaram depois de usar o MMS (Miracle Mineral Solution).
A comercialização do produto é feita pelo site da igreja. “Você toma duas talvez três gotas e dilui em muita água”, orienta líderes da instituição, que afirma que o alvejante pode ser usado para tratar doenças como câncer, HIV, asma, autismo e Ebola.
Em nota, o líder da instituição garante que o MMS já provou restaurar a saúde parcial ou total de centenas de milhares de pessoas que sofrem de uma ampla gama de doenças. Mas de acordo com as autoridades de saúde nos EUA e na Austrália, o produto não foi aprovado para nenhum uso terapêutico e representa um sério risco à saúde se consumido por seres humanos. Inclusive, o produto foi associado a hospitalizações em vários estados australianos.