Pastor lamenta que a gigante do entretenimento tenha se tornado uma ativista pró-homossexualidade
Franklin Graham usou suas redes sociais para criticar a promoção da agenda LGBT que a Disney está fazendo, e aproveitou para dizer aos pais que devem proteger seus filhos. O evangelista relembrou de sua infância assistindo às programações da Disney e de quando seu pai, Billy Graham, o levou para conhecer o Walt Disney, enfatizando sua alegria em conhecê-lo.
“Que privilégio foi apertar a mão deste homem. Enquanto crescia, não podíamos ver muitas coisas na televisão, mas podíamos assistir à Disney. Por causa do compromisso do Sr. Disney com o entretenimento saudável, os pais confiavam no conteúdo que sua empresa produzia”, conta ele.
Graham apontou que hoje este cenário mudou e que a empresa está doutrinando crianças com sua agenda LGBTQ, sem ao menos tentar esconder isso: “Espero que os pais acordem para o que a Disney está tentando fazer e protejam seus filhos e netos das mentiras que esta outrora grande empresa está agora tão disposta a promover”, disse.
Fazendo uma ponderação rara entre líderes evangélicos, o pastor admitiu que a empresa tem autonomia para escolher personagens e temas de suas produções, afinal, está sediada em um país democrático. Porém, ele frisou que os evangélicos também têm a liberdade de rejeitar os desenhos, filmes e séries dela. “A Disney tem o direito de fazer seus desenhos animados, é um país livre. Mas como cristãos, também temos o direito de não apoiar essa empresa. Espero que os cristãos em todo lugar digam não à Disney”, concluiu.