Pastores Silmar Coelho e Angela Sirino foram os palestrantes do encontro que reuniu centenas de casais
Por Monique Suriano
moniquesuriano@yahoo.com.br
A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG), presidida pelo bispo Daniel Malafaia, realizou nos dias 20 e 21 de maio o seminário “Minha Família no Propósito de Deus”, sob a direção do pastor Fábio Malafaia e da missionária Daniellen Malafaia, coordenadores do Ministério de Família. “Entregue a sua vida, a sua casa, a sua família não mãos do Senhor. Não se aflinja, Deus tem paz e harmonia para o seu lar”, encorajou a missionária Daniellen Malafaia. “Família”, “Fiel a Mim”, “Casa de Bênção” foram algumas das canções entoadas pelo Ministério de Louvor durante o evento que reuniu centenas de casais e contou com as ministrações dos pastores Silmar Coelho e Angela Sirino.
Na noite de encerramento, os coordenadores do seminário foram homenageados e também agradeceram ao presidente da igreja. “Esse ministério só floresceu porque nós estamos debaixo da bênção do nosso bispo. Queremos agradecer ao senhor por tudo que o senhor tem feito, saiba que Deus tem usado a vida do senhor e da bispa para abençoar muitas famílias”, afirmou o pastor Fábio Malafaia. “Eu louvo a Deus pela vida dos meus filhos, das minhas noras e dos meus netos. E agradeço imensamente a minha querida esposa com quem estou casado há 45 anos. O Fábio e a Daniellen tem se empenhado muito na obra de Deus. Que Deus continue abençoando este ministério”, disse o bispo Daniel Malafaia.
Na segunda-feira, dia 21, o palestrante foi o pastor Silmar Coelho. Ele contou várias experiências da sua vida conjugal com a pastora Janice Coelho e arrancou muitas risadas durante a ministração objetiva e bem humorada. “Eu sou pastor há 47 anos, sou casado com a Janice há 42 anos e posso te afirmar que mulher boa é mulher cara, mulher barata é tribufu (risos). Entenda uma coisa de uma vez por todas, casamento é igual a conta bancária, para sacar, você precisa primeiro depositar. A mulher nasceu para ser amada, lembrada, alisada, presenteada, paquerada, honrada. Mulher gosta de surpresa, mas tem gente que perdeu o romance. Qual foi a última vez que você fez uma surpresa para ela?”, indagou. “Aquele que não ama a sua família não pode cuidar da obra de Deus. Se você não cuidar da igreja, Deus vai cuidar! Mas se você não cuidar da sua família, Deus não vai colocar anjo nem um profeta na sua casa. Cuidar da sua casa é obrigação sua. E preste atenção: momento em família não é só ler Bíblia e orar não; se sua família não dá risada, se ela não brinca, ela está doente”, garantiu.
O pastor Silmar Coelho também trouxe uma palavra de despertamento às esposas. “Não quer fazer sexo? Ficasse solteira. Para de reclamar! Se ele quer é sinal de que não está doente, não se masturba e não é homosexual! Casamento não é feito de orgasmos, mas de perdão, paciência, compreensão, amor, bondade, renúncia, comida boa, casa limpa […] Deus mandou o homem amar a mulher e mandou a mulher calar a boca. A Bíblia diz que é calada que a mulher ganha o marido. Existe poder no silêncio de uma mulher que ora. O problema é que a maioria ainda tem um casamento adolescente e que antes de amadurecer termina. Todo mundo tem problema, mas o problema não pode fazer a sua casa cair”, afirmou o pastor que encerrou a ministração orando pelos casais.