Rosa Fernandes deve ser a próxima integrante do Tribunal de Contas do Rio
No mês da mulher o Tribubal de Contas do Município poderá contar com uma representante de peso. Já no oitavo mandato consecutivo, a vereadora Rosa Fernandes tem uma vida inteira dedicada a cidade do Rio e uma grande tradição familiar que representa, principalmente na Zona Norte da cidade.
Com aposentadoria do conselheiro José Moraes, no último dia 05, e do atual presidente Thiers Montebello, em Abril, duas vagas já estão na disputa, sendo uma indicada pelo chefe do executivo e outra pela própria Câmara.
Tanto Eduardo Paes como a Câmara do Municipal do Rio terão a oportunidade de reconhecer o mérito da vereadora a indicando para o Tribunal de Contas, ressaltando que no momento a corte não tem sequer uma Mulher no seu corpo de conselheiros.
A questão toda é a corrida contra o tempo, porque no próximo mês de maio, a vereadora completará 65 anos, idade limite para ingressar na corte. Além disso, ela concorre com os jovens vereadores Thiago K Ribeiro e Jairinho.
Se a experiência, o número de mandatos e a grande dedicação à cidade maravilhosa for levada em consideração na hora da indicação e do voto, certamente teremos uma mulher como próxima conselheira do TCM.