Movimento propõe retorno ao evangelho genuíno e faz agenda no Rio de Janeiro

 

O pastor norte-americano naturalizado brasileiro, Gary Haynes, anuncia o movimento “Igreja de Volta à Palavra”, com o objetivo de promover um retorno às raízes do evangelho genuíno de Jesus Cristo. Entre os dias 5 e 14 de abril, ele estará no Rio de Janeiro para ministrar em igrejas, participar de reuniões com pastores e realizar apresentações em veículos de comunicação.

Reconhecido pelo destaque que alcançou na televisão brasileira, onde seu programa chegou a registrar alto índice de audiência e atraiu até convites da equipe de “caça-talentos” da Rede Globo, o pastor Gary é conhecido por sua abordagem bíblica profunda e comprometida com a verdade das Escrituras.

Com base em João 8:31 – “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos” – o pastor propõe uma reflexão sobre o papel da igreja atual, destacando a diferença entre frequentadores e discípulos, sendo estes últimos aqueles que seguem Jesus por toda a vida.

Segundo ele, o amor Ágape, característica marcante da igreja primitiva, era o que atraía as pessoas a Cristo e deve voltar a ser a essência das comunidades cristãs contemporâneas.

 

Biografia Resumida

Gary Mark Haynes nasceu em 1º de dezembro de 1962, em Sacramento, Califórnia (EUA), e mudou-se para o Brasil aos 13 anos, em 1976. Naturalizado brasileiro em 2000, é formado em Teologia pela Messenger College (EUA), bacharel pelo CPN e doutor em Teologia pela UNIPAS (2002).

Fundador e presidente da Faculdade Teológica Cristo Para as Nações, instituição que já formou quase 5.000 alunos, também é responsável pela Editora Atos, com mais de 150 títulos publicados e cinco bíblias de estudo lançadas. Suas obras já venderam mais de 700 mil cópias, rendendo-lhe mais de 15 prêmios Areté, incluindo três como autor e coautor.

Durante anos apresentou o programa “Cristo Para as Nações” em rede nacional de TV. Em 2023, foi empossado como acadêmico da Academia Evangélica de Letras.