Esse foi o tema que impactou os jovens da Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí

Por Monique Suriano e Wilder Almeida

A Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí (Cadi), presidida pelo pastor Roberto Ribeiro de Souza, ficou lotada nos dias 5,6 e 7 de setembro, durante a realização do Congresso Jovem “Siga-me”, coordenado pelo pastor Rubem Ribeiro. “Estou muito feliz com tudo o que vivemos aqui durante esses quatro dias de muita presença de Deus. Com certeza esses momentos ficarão marcados na nossa memória. Deus é fiel!”, comemorou o pastor Rubem Ribeiro.

A festividade contou com as apresentações do Ministério de Louvor da Cadi e do Coral da Igreja Assembleia de Deus do Poder Mundial, que ministrou a canção “A Igreja Vem”, do cantor Anderson Freire. Além das participações dos cantores Emanuel de Albertin, que cantou as músicas “A ovelha, o gato e o cordeiro” e “Confidência”; da cantora Francielle Santos, com as letras “Deus do impossível” e “Esperando meu milagre”; e da cantora Jozyanne, que interpretou as canções “Herança”, “Meu milagre” e “Abra os seus olhos”. Em todos os dias da festa, os visitantes foram recepcionados pelo “coração”, personificado, que abraçou os irmãos e ganhou a simpatia dos convidados.

“Siga-me” foi o tema da festa, baseado em I Samuel 16.11, que diz: “Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui”.

Os encarregados da ministração da Palavra de Deus no Congresso foram os pastores Herman Teixeira, presidente da Assembleia de Deus do Poder Mundial (ADPD), e Lucas Batista, da Assembleia de Deus em Madureira. Além da jovem Gabriella Paula que contou seu testemunho de vida.

Na pregação, o pastor Herman Teixeira deu ênfase à importância da obediência a Deus, principalmente pelos jovens cristãos. “Deus honra jovens que são obedientes. Deus só unge com azeite quem é obediente!”, enfatizou. O pastor Herman indagou a igreja fazendo um link com o título do congresso. “Se vocês me dizem siga-me, perguntarei: para onde? Siga-me para a obediência!”, completou.

O pastor Lucas Batista também falou sobre obediência, mas com a ênfase no padrão do comportamento de um cristão. “Não adianta dinheiro, não adianta poder, não adianta carteirada, não adianta cargo eclesiástico, se você não for obediente a Deus”. “Para alcançar o céu é necessário renunciar nosso eu”, disse enfático o pastor Lucas, ao concluir a dificuldade que existe em viver verdadeiramente o evangelho.

A jovem Gabriella Paula edificou a igreja com seu testemunho pessoal, assegurando que a obediência é o caminho mais rápido para se alcançar as promessas de Deus.

Foto: Cibelli Zaranza