“Se na sua vida existir alguém que você não consiga influenciar, pelo menos se preserve”

janeiro 19, 2016 0 Comentário »

Missionária Sheila Xavier dá dicas para as mulheres de Deus que possuem maridos não convertidos

Três meses após o casamento, o esposo saiu de casa e ficou sete anos fora. Esse é o testemunho da missionária Sheyla Xavier, da Igreja Assembleia de Deus do Mutirão, em Nova Aurora. Em entrevista, ela revelou detalhes da sua conversão e das experiências marcantes que viveu com Deus. “Eu não fui criada em berço evangélico. Apesar de a minha mãe ter passado um bom tempo na igreja, no período da minha infância, ela nunca nos influenciou a acompanhá-la. Conheci Jesus com 18 para 19 anos, através do meu esposo, que é filho de uma dirigente de oração há 80 anos. Na época em que ele me apresentou Jesus nós morávamos juntos. Depois nos casamos e nos batizamos. Com três meses de casados, ele saiu de casa e me abandonou. Mas isso não impediu que eu permanecesse nos caminhos do Senhor, pois eu já tinha uma forte convicção de que não poderia mais viver sem Jesus. Em Jesus eu encontrei tudo aquilo que faltava na minha vida até aquele momento. Nós ficamos sete anos separados, e depois desse tempo Deus restaurou a vida dele e o nosso casamento, até porque havia uma promessa. Desde então nós começamos a caminhar juntos nessa trajetória e hoje temos um ministério para a glória de Deus. Aos poucos, toda minha família está sendo alcançada pela graça de Deus”, contou a missionária.

Sheyla Xavier ainda deixa dicas para às mulheres que estão nessa situação. “Eu sempre digo que cada experiência é única, mas a primeira coisa que cada mulher que está passando por essa mesma situação precisa entender é a vontade de Deus. A vontade de Deus deve sempre prevalecer, deve estar acima do que a gente pensa, do que a gente acha, do que nós desejaríamos fazer. Quando o Senhor disse para mim que tinha um propósito na minha união com ele, e que uma grande obra seria realizada, eu preferia acreditar no que Deus estava falando comigo. Eu sei que a pressão psicológica é muito forte, sentimento de abandono, a mulher se sente desprezada, inferior… Tudo isso é armadilha do diabo para tirá-la do foco, tirá-la do propósito com Cristo, e assim destruir toda essa capacidade que a mulher tem. É por isso que quem passa por esse processo precisa ocupar a mente. Nesse período em que eu estava afastada dele, eu pedi estratégias a Deus e eu fui para a faculdade, que foi uma porta aberta de escape para minha vida. Então meu conselho é que essa mulher se valorize, restaure os sonhos perdidos, estude, faça um curso, cresça, se envolva com a obra de Deus, participe das orações. Todo esse envolvimento é o que vai fortalecê-la para esperar o dia da promessa.  Se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir! A sua promessa é uma questão de posicionamento. Então a palavra é essa: Levanta, olha para o alto, se cuida, estude, ocupe a sua mente para que as suas forças não sejam minadas”, aconselhou Sheyla.

Ela também orientou às mulheres de Deus, que convivem com maridos ímpios dentro de casa. “Eu gosto muito do texto de 1 Samuel 25, que fala sobre Abigail. Ela vive com um homem bruto, com um homem duro e insensato. Só que essa convivência não a fez insensata, bruta, com o coração endurecido. O primeiro conselho que eu dou para essa mulher é que ela não se permita ter o seu potencial minado. Eu sempre digo uma regra que eu criei para minha vida: Se na sua vida existir alguém que você não consiga influenciar, pelo menos se preserve. Abigail não podia mudá-lo, mas ela preservou suas emoções, seus propósitos e a confiança em Deus. Deus criou uma situação para revelar a verdadeira potencialidade que ela tinha. Interessante que ela vai resolver um problema que não foi ela quem provocou, mas o problema parou na mão dela porque ela tinha capacidade para resolver. O conselho essencial que eu dou é se preserve, porque tem algo melhor de Deus preparado para você lá na frente. E se você se deixar sucumbir pela influência desse homem difícil, você vai perder o que Deus já preparou”, finaliza a pregadora.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *