Incentivamos sempre o trabalho de evangelização e assim levaremos a Palavra semeando Boas Novas

Por Wilder Almeida

Foi com muita emoção, adoração e louvor que a Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG) comemorou o 40º Aniversário da Mocidade nos dias 29, 30 e 31 de julho. O Congresso 40 Anos Semeando Boas Novas esteve baseado em Isaías 52.7. Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”. “Foi com base na Palavra do Senhor que demos o pontapé inicial para o congresso, homenageando também o conjunto Boas Novas, por isso o tema reúne o conjunto Boas Novas e todo o departamento”, explicou o evangelista Robson Rodrigues. “Vendo o trabalho missionário de nossa igreja em vários países, penso que o departamento não pode ser diferente. Recentemente mobilizamos nossas lideranças juvenis na arrecadação de donativos entregues a um orfanato no bairro da Pedra. Incentivamos sempre o trabalho de evangelização e assim levaremos a Palavra semeando Boas Novas”, justifica o coordenador.

A festa contou com a presença do pastor Jehan Porto e com a participação da missionária Karina Bená, do presbítero Jorge Almeida e do diácono Wilton Machado. Houve muito louvor, alguns com apresentações coreografadas e orquestra. Ainda foi exibido um vídeo para homenagear todos os antigos coordenadores. O pastor Jehan Porto, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Curitiba, ministrou em Atos 27.1 e 2 e falou sobre os barcos da vida. “Esses barcos estão relacionados tanto à área moral, quanto à espiritual. Na área espiritual está faltando comunhão, leitura da Bíblia Sagrada, e na área moral o jovem se envolve muito com pornografia, com namoros indecentes. Estes são os barcos que muitas vezes nos impedem de chegar onde Deus quer”, disse o pregador.

“Durante suas viagens missionárias, Paulo realizou o projeto de Deus crendo nas promessas e sempre atento à instrução de Deus. Em Atos 27 ele está diante de uma tormenta, mas paralelo a isso também existe uma promessa. Significa dizer, que quanto mais perto estamos de uma promessa, mais perto estaremos de desafios e obstáculos. O que você precisa fazer é crer na promessa e não abrir mão da instrução de Deus”, explicou ele. “As promessas e as instruções são pilares que sustentam todos os projetos de Deus na sua vida; são interdependentes. As promessas têm por principal finalidade legitimar uma instrução, e a instrução, autenticar as promessas. Quando você crê nas promessas de Deus na sua vida e você está atento às instruções que Ele te dá, com certeza o projeto de Deus se concretizará”, orientou o pastor Jehan Porto.

O pastor Daniel Malafaia, presidente da igreja há 23 anos, falou ao Jornal Regional Evangélico da sua experiência com os jovens e sobre a importância de ensiná-los a enfrentar as adversidades que a vida lhes impõe. Ele também destacou os principais obstáculos da vida ministerial. “Em Brasília fui líder de mocidade durante 11 anos, e como pastor vejo que enfrentamos o barco do medo, da arrogância, da presunção, quando achamos que somos melhores que todo mundo ou que a nossa igreja é melhor que outra. Quando na verdade devemos defender a Palavra, sempre de forma humilde, onde estivermos, colocando sempre Deus em primeiro lugar. Vejo que o ministério pastoral é um grande desafio, porque nunca nós vamos nos sentir capacitados para estar a frente de uma obra tão grandiosa, que é a obra de Deus, pois estamos lidando com vidas, com a eternidade” disse o pastor Daniel Malafaia.

FOTOS ALEX SILVA

 

1 2 3 4 12 11 10 9 8 7 6 5