Ministério da Educação institui comitê para defesa da ideologia de gênero

setembro 22, 2015 0 Comentário »

Parlamentares, entre eles Marco Feliciano, se preparam para derrubar a resolução

O Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, instituiu na última semana o Comitê de Gênero, um grupo que será formado em caráter consultivo para tratar de políticas educacionais voltadas para o tema ideologia de gênero.

A portaria nº 916 de 9 de setembro de 2015 foi assinada após o Congresso Nacional ter rejeitado o termo no plano de educação, assim como diversos estados brasileiros e centenas de municípios.

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) já gravou um vídeo dizendo que os parlamentares entrarão com um Projeto de Decreto Legislativo para sustar a resolução do MEC e ainda promete que o ministro será chamado para se explicar.

“Por que essa ditadura? Por que só privilegiar esse grupo? Só a eles é que interessa essa proposta”, disse o parlamentar explicando aos seus espectadores que a ideologia de gênero prega que ninguém nasce homem ou mulher.

A portaria publicada no Diário da União diz que o comitê nasce diante da necessidade de “práticas pedagógicas e conteúdos curriculares que contemplem e respeitem as diversidades relativas a gênero”.

Segundo a Folha de São Paulo, o comitê será formado por servidores das secretarias do MEC que terão como tarefas formular e avaliar projetos voltados para a defesa dos grupos LGBT no que eles chamam de “enfrentamento das diversas formas de preconceito, discriminação e violência”.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *