Centro de Formação Teológica é inaugurado em ItaguaÍ

julho 17, 2014 0 Comentário »

“Quando se abre uma escola, se fecha uma prisão”. A citação do escritor francês Vitor Hugo foi usada para definir a importância da educação teológica nas palavras do pastor Wagner Teixeira, decano do Centro de Formação Teológica (Ceforte) inaugurado em Itaguaí na manhã do sábado (5/7) na Igreja Metodista Wesleyana.  “Nestes tempos de crise doutrinária e teológica, este será um lugar para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério e para a edificação do corpo de Cristo. Agradeço imensamente a Deus por ser participante desse evento tão importante, não só para a Igreja Metodista Wesleyana, mas para toda a região da Costa Verde”, acrescentou emocionado o pastor Renan Romano, diretor da extensão em Itaguaí.

O evento contou com a participação do Coral Doce Harmonia da Igreja Metodista Wesleyana Poço de Jacó, em Campo Grande. O secretário geral de Ação Social da Igreja Metodista Wesleyana, reverendo Francisco Pedro Mafra da Silva falou sobre a satisfação em hospedar o seminário. “A única coisa que não se desgasta é o conhecimento, o conhecimento transforma pessoas e ambientes e a proposta do seminário é exatamente essa. Estamos diante de mais uma grande conquista para nossa igreja. É uma benção poder hospedar essa escola que estará preparando homens e mulheres de Deus”, comemorou Francisco.

Para o reverendo José Sandoval Bezerra, secretario regional de educação do Ceforte, a igreja precisa estar atenta às mudanças que a sociedade está passando. “Nem sempre Deus vai fazer aquilo que queremos, mas sempre vai fazer aquilo que precisamos, principalmente no mundo cheio de transformações em que estamos vivendo. E embora tenhamos o chamado de Deus, nós precisamos nos preparar”, afirmou Sandoval.

Quem ministrou a Palavra de Deus na inauguração foi o diretor do Ceforte Petrópolis, pastor Luis Fernando Hammes. Ele explanou o texto de Marcos, capítulo 9. “Esse texto é muito rico quando se fala do equilíbrio da Teologia com a vida prática. Equilibrar o conhecimento com a prática do dia-a-dia é muito difícil. Se quisermos ser bons alunos, bons educadores nós precisamos equilibrar a glória do monte com a presença no vale”, esclareceu durante a pregação.

Sobre o curso

O Ceforte Itaguaí vai funcionar nas dependências da Igreja Metodista Wesleyana que fica na Rua Joaquim Ferreira da Costa 412, bairro Vila Margarida. As aulas vão acontecer sempre no 1º e 3º sábados de cada mês das 8h às 17h. Irmãos de outras denominações também poderão participar. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3782-4755 e 975095723. As inscrições estão abertas!

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *