O presidente da igreja recepcionou vários amigos e recebeu homenagens de todos os departamentos da igreja

Por Wladmir Almeida

A Igreja Assembleia de Deus em Cosmos realizou uma grande festa para comemorar o aniversário do presidente, pastor Eleazar Torres, na quinta-feira, dia 07 de abril. Muito animado, o pastor Eleazar recepcionou vários amigos e recebeu homenagens de todos os departamentos da igreja. As congregações do campo estenderam faixas parabenizando o presidente pela passagem do seu aniversário.  “Eu estou muito feliz com a presença de todos vocês hoje aqui, agradeço a minha família, aos meus amigos que vieram de longe, em fim, a todos que me presentearam com a sua presença. Deus abençoe cada um de vocês”, agradeceu o pastor Eleazar.

O culto foi iniciado com muito louvor e adoração. Todos os departamentos da igreja dedicaram uma canção ao presidente. “O pastor Eleazar é um verdadeiro pescador de almas, Deus o tem usado para operar maravilhas. Eu agradeço a Deus por ter um amigo como o senhor, que Deus abençoe o senhor e toda a sua família”, disse o pastor Jairo Cavalcante, dirigente da congregação Palmeiras, em Caxias.

“O meu ministério começou nessa igreja. Eu aprendi muito aqui, esse lugar é uma verdadeira escola de profetas. O senhor é um homem muito querido, foi visível a alegria dos irmãos no momento em que você entrou na igreja, o senhor é um homem muito abençoado. Tudo o que eu sou hoje é fruto da sua bênção. Desejo muito sucesso ao Senhor”, disse o pastor Jorge Coelho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Papucaia.

“O que eu desejo é que toda a sorte de bênçãos esteja sobre a sua vida, sobre a sua família, sobre o seu ministério. Que Deus abra na sua vida toda porta que o diabo fechou. Gostaria de deixar o versículo primeiro, do capítulo 60 de Isaías, que diz assim: “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti”, disse o pastor Natã Santos, antes de convidar a igreja para orar pela vida do pastor Eleazar.

 “É um prazer estar aqui. O pastor Eleazar é um dos grandes amigos que o Senhor me deu. Eu quero que o pastor Eleazar viva até os 100 anos”, disse o cantor Emanuel de Albertin. Em seguida, ele cantou a música Por Cima em homenagem ao pastor Eleazar. Quem também esteve presente na cerimônia foi o pastor Abílio Santana. “Eu quero prestar continência ao Deus dos céus pela vida do pastor Eleazar. Deus tem presenteado essa igreja com um tesouro lapidado dos céus. Os agraciados são vocês! Que Deus o mantenha com vida e saúde”, disse Abíblio Santana.

“A gente se conhece desde que éramos jovens. O que a igreja está fazendo hoje é muito importante: comemorar o aniversário de um pastor tão abençoado como o pastor Eleazar. Que Deus o abençoe e lhe dê muitos anos de vida”, disse o pastor Antônio Antunes, presidente da Igreja Assembleia de Deus Bairro Amazonas. Antes de entregar o microfone, o pastor Antônio Antunes leu Isaías 43. 2-4: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida”.

O dirigente da congregação em Sete de Abril, pastor Fábio, falou em nome de todos os dirigentes de congregação do campo. “Eu quero externar a minha alegria e dizer que o senhor é um homem muito paciente, é um homem que nos ouve, que nos aconselha, um homem de Deus. Para nós é uma honra muito grande sermos obreiros do Ministério de Cosmos. Gostaria de deixar uma palavra para o Senhor em Deuteronômio 28.8, que diz: “O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus”.

Foi a mãe do aniversariante, pastora Eulália, quem encerrou a série de homenagens. “Desde criança ele demostrava essa vocação para ser pastor. Que o Senhor continue abençoando a vida do meu filho. Eu agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito na nossa igreja através da vida do pastor Eleazar”, encerrou a pastora Eulália. Após a benção apostólica, balões foram lançados na nave da igreja acompanhando o tradicional hino Parabéns Pra Você.

Fotos Wladmir Almeida