Por Shirlei Sousa e Wilder Almeida

Elas descobriram a beleza dos joelhos e entenderam que eles substituem os pés na pratica da oração. Quando dobrados, os mesmos diminuem a altura do que ora elevando o tamanho daquele a quem se ora. Amparadas sobre efésios 3.14, a União Feminina Beneficente, da Assembleia de Deus Canto de Vitória, de Brisamar, em Itaguaí, celebrou no último dia oito deste mês, 20 anos de Ministério.

“As irmãs oraram, pediram um tema e Deus revelou a seguinte passagem: “por essa razão, ajoelho-me diante do Pai e oro para que ele os fortaleça com poder, por meio do seu Espírito” (Efésios 3.14). Um tema que possibilitou alegrias e uma compreensão do amor de Cristo, que nos torna abundantes no louvor e gratidão a Deus”, destacou o pastor presidente da Assembleia de Deus Canto de Vitória, José Moreira Pontes.

Ainda segundo o líder da instituição, a idade não é problema quando existe um compromisso em servir ao Senhor. “Grande parte dessas mulheres são idosas, mas são de uma responsabilidade com o ministério, algo admirável”, comentou o pastor, acrescentando que, além da dedicação, que já perpetua 20 anos, essas verdadeiras servas são exemplos de um culto racional. “Sinto prazer em honrar a vida dessas irmãs. Elas vivem o verdadeiro evangelho, de entrega, sacrifícios e submissão à vontade do Pai. Parabéns mais uma vez pelos 20 anos de serviço ao nosso Deus”, parabenizou o pastor da igreja, José Moreira Pontes.

A celebração contou com a palavra do pastor Ricardo Matias, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Bairro de Marechal Hermes. Discursando sobre o tema, Matias falou sobre a razão especial pela qual devemos nos por de joelhos diante de Deus-Pai. “O Senhor já me colocou em muitos lugares que jamais imaginei, e tudo isso graças à oração e adoração, pois quando um fiel ora de joelhos Deus o honra”, testemunhou o líder.

Prosseguindo com sua análise da palavra, o pastor Ricardo Matias destacou a intimidade de Ana com o Senhor. “Uma oração de redenção, resultou na chegada de Samuel”. O líder ainda citou a passagem que Paulo escreve para Éfeso dentro da prisão em Roma. “Concluo que ele queria revelar o mistério de Deus para com a igreja de Éfeso. E para tal põe-se ajoelhado (em oração) para entregar esta revelação ao mundo. Prestem atenção porque Deus está revelando a mensagem a vocês, pois se ele inspirou este tema para as irmãs, é porque Ele tem algo a dizer através dessa palavra”, continuou.

Muito feliz, a missionária Lenir Barbosa, líder da União Feminina Beneficente, falou ao REGIONAL. “Eu agradeço a todos que participaram desta festividade, a vida de cada uma das irmãs que fazem parte deste grupo, algumas há 20 anos, outras a bem menos, mas que tem ajudado a reavivar este ministério”, definiu. Deus tem nos honrado e tem sido maravilhoso estar reunida com essas guerreiras que estão sempre empenhadas em ganhar almas para o Senhor”, finalizou.

A celebração pelos 20 anos de Ministério da União Feminina Beneficente, da Assembleia de Deus Canto de Vitória, de Brisamar, contou com a participação do Grupo Brilho Celeste – Filial Santa Cândida, Grupo Brilho Celeste – Renascendo em Vida, Grupo Shekinah – Assembléia de Deus (pastor Aladino), União Feminina de Itacuruçá (Filial) e Grupo Inspiração Divina – Teixeira (Filial).