“Sr e Sra Lobos”: Canal no YouTube usa o humor para orientar casais cristãos

agosto 22, 2014 0 Comentário »

O YouTube é uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente entre os jovens, como meio de compartilhar conteúdo e ideias. Povoado por canais sobre assuntos diversos, como humor, política, ciência, religião e entretenimento, a ferramenta de publicação de vídeos já é considerada por muitos como a “televisão” do jovem atual. De olho na força desse meio de comunicação, o canal “Sr e Sra Lobos” foi lançado há poucos meses com o objetivo de instruir casais cristãos.

O canal criado e apresentado pelo jovem casal Thiago Lobos e Ihasmyn Lobos é considerado uma das novidades sobre a maneira de falar da rotina entre casais cristãos de forma descontraída na internet. Em seus vídeos, os jovens chamam a atenção para assuntos corriqueiros no cotidiano da vida a dois, falando de temas como ciúme, compromisso e brigas.

Thiago e Ihasmyn são membros ativos do ministério de jovens da Assembleia de Deus de Campinas, em Goiânia (GO). E como parte de seu trabalho ministerial, fazem palestras em torno do tema “relacionamento cristão”.

Ao falar sobre a mensagem que querem transmitir com o canal, Thiago Lobos comenta que a vida a dois é antecedida por alguns sinais bem comuns, que o programa tenta transparecer. “- Observamos que, antes de casar ou namorar, somos alertados sobre algumas coisas apenas”, afirmou Thiago, ao site JovemX.

Em seus vídeos, o casal utiliza os princípios aprendidos por eles na Bíblia e na vida ministerial para orientar os casais a trilharem uma vida a dois direcionada pelo amor e pela fé em Deus. O jovem casal afirma esperar que muitos casais possam ver os vídeos e tê-los como um estímulo para mudarem para melhor, ao lado de Cristo. “Nossa maior expectativa é ver o e-mail lotado de testemunhos sobre mudança e reconciliação em relacionamentos”, afirma Thiago.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *