“Sou a favor da família e da vida! Fui eleito para servir”

abril 17, 2015 0 Comentário »

A partir desta edição, o Jornal Regional Evangélico inicia uma série de reportagens que conta histórias de pessoas brilhantes. As matérias da série QUEM SOU EU?  Irão mostrar os feitos de homens e mulheres de Deus que estão combatendo o bom combate e revolucionando o nosso século através da política, da educação, da ação social, do esporte, entre outros seguimentos. Muitos dos heróis da fé deste tempo ainda não são conhecidos e merecem que suas obras se tornem públicas, a fim de que rendam glórias a Deus. Essa foi a forma que o REGIONAL encontrou para honrar àqueles que merecem honra.

E quem abre a nova série de reportagens é o vereador cristão Alexandre Isquierdo. Ele nasceu e foi criado no bairro de Olaria, no município do Rio de Janeiro, formou-se em Administração de Empresas e fez pós-graduação em Gestão Pública. Atuou na liderança de jovens da igreja por mais de 20 anos e há mais de 30 anos é membro da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC)- na Penha- presidida pelo pastor Silas Malafaia. Foi eleito vereador em 2012 com 33.356 votos e hoje integra a bancada do PMDB na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Aos 42 anos, reside na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é casado, e pai de três filhos. Conheça a história de Alexandre Isquierdo.

Quando os pais de Alexandre Isquierdo se converteram, ele tinha 10 anos de idade. E não demorou muito para que seu espírito de líder fosse descoberto, coordenou diversos trabalhos sociais e aos 17 anos já liderava o grupo jovem da sua igreja, na época conhecida como Igreja Assembleia de Deus da Penha. “Sempre trabalhei com jovens e isso me proporcionou um destaque. Quando você é líder e está a frente de um grupo, então você é sempre muito procurado. Sempre fiz políticas sociais na igreja, ajudando no que podia. Levava a juventude para fazer trabalhos sociais, até porque a fé sem obras é morta. Atuei muito no Complexo da Penha, me lembro, que desde o ginásio, eu atuava com políticas sociais em benefício da população”, revela o parlamentar, eleito em 2013 como o 6º vereador que mais apresentou propostas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com um total de 34 projetos.

Antes de ser eleito, Isquierdo foi assessor parlamentar, coordenou três campanhas políticas e chefiou o gabinete do Deputado Estadual Samuel Malafaia, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “Fui assessor parlamentar no ano de 2000 a 2004. Esse foi o meu primeiro emprego público. A política já estava no sangue, porém, nunca foi uma prioridade. Os cargos que exerci foram consequência de todo um trabalho social realizado por detrás dos bastidores. Ser político nunca foi o objetivo central da minha vida. Tudo aconteceu naturalmente”, comenta ele.

Mentor de Isquierdo, pastor Silas Malafaia foi quem o elevou a pastor e a candidato a vereador do Rio. “Quando assumiu a ADVEC, o pastor Silas começou a reformular os líderes de setores da igreja, para torná-la mais eficaz e dinâmica. Então me convocou, porque sabia que a igreja precisava de um articulador político, não que todas as igrejas careçam. Porém, ajuda numa maior representatividade”, explica.

Indagado sobre o papel da política no seu ministério pastoral, Alexandre Isquierdo respondeu que entrou na política para defender seus princípios cristãos. “Durante muitos anos a igreja permaneceu às margens da política, pois acreditava ser algo do diabo. Hoje! Temos pastores com uma visão diferente e com isso ganhamos campo para lutar em prol dos princípios cristãos. Sou a favor da família e da vida! Fui eleito para servir. E com a nossa representatividade de hoje, o executivo passou a nos respeitar mais, nos atendem, nos ouvem… nos tornamos um canal, uma voz. Hoje eu sou uma voz para todo o cidadão carioca, porém, sou a voz, de fato, daqueles que me elegeram, ou seja, os evangélicos independentes das suas denominações”, esclarece o vereador.

Sobre sua atuação na Câmara do Rio, Alexandre Isquierdo diz que se sente honrado por presidir a comissão que representa pessoas com necessidades especiais. “Estar à frente dessa causa me enche de orgulho. Aqui posso lutar para beneficiar a qualidade de vida, mobilidade urbana e tantos outros benefícios para os deficientes físicos. Nunca tinha militado nessa área, porém a cada dia me sinto mais feliz e satisfeito. Trata-se de uma minoria que tem os seus direitos complemente negligenciados. Eu compreendi o quanto é ampla essa legislação, e infelizmente sua empregabilidade era levada com pouca seriedade. Com isso, me sinto realizado em representar essa classe que desde sempre esteve às margens do caminho”, justifica o parlamentar.

Discorrendo sobre futuro e novas ambições, Isquierdo termina a entrevista revelando sua maior aspiração. “Minha meta inicial é cumprir com as obrigações do mandato e ser reeleito para dar continuidade aos serviços em benefício da população. Porém, o meu sonho é ser o executivo da cidade e poder fazer valer a vontade dos irmãos, beneficiando a população carioca num todo. Quero ser prefeito para aplicar bem os recursos, principalmente em benefício dos mais humildes”, remata o vereador Alexandre Isquierdo.

Para saber mais sobre Alexandre Isquierdo acesse:  www.alexandreisquierdo.com.br.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *