Somos um

agosto 25, 2017 0 Comentário »
Foi o tema da festa realizada pelo departamento de jovens
da Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí (CADI)

Por Wilder Almeida

Durante os dias 28 a 30 de julho, a Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí (CADI) comemorou o aniversário do departamento de Jovens em sua sede presidida pelo pastor Roberto Ribeiro. O tema da festa “Somos Um” foi inspirado no Livro de Romanos 12.5, que diz: “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. “Nós pregamos o tema dessa festa o ano todo em nossa igreja, porque eu entendo que sem unidade a igreja perece. Somos muito agraciados por Deus aqui na CADI por essa unidade que faz a diferença no reino de Deus”, disse o presidente Roberto Ribeiro.

O vice-presidente da CADI e dirigente da congregação Monte Gileade, pastor Aureliano Guimarães Júnior, ressaltou em entrevista ao Regional sobre outros aspectos do relacionamento entre os cristãos. “Hoje eu vejo que vivemos em uma sociedade extremamente individualista e que tem sofrido com os conflitos de classes. E isto inevitavelmente influencia os jovens politizados de hoje que estão na igreja”, afirmou o pastor Aureliano. “A igreja tem uma característica muito especial que é a convivência de gerações e essa temática promove uma formação de unidade, uma amálgama entre gerações, dessa maneira retornamos ao pensamento primordial da igreja… A principal oração de Jesus foi essa: ‘Eu oro para que eles sejam um, como eu sou um em ti’.

O preletor do dia 29, pastor Geraldo Gomes, leu em João 17.14 ao 24 e disse: “Especificamente abordei muito o versículo 24 deste capítulo que fala sobre o tema da festividade e também onde Jesus nos chama para estarmos unidos e sermos um. Dentro da igreja muitas vezes nós não sabemos o que acontece no mundo por aí fora. E como na minha profissão eu tenho muito contato com jovens que se encontram na marginalidade, procuro sempre mostrar um pouco o outro lado a eles, que existe uma chance, um caminho para que eles tornem suas vidas melhores”, disse o pastor Geraldo. “Uma das formas é manter-se na igreja e ser obedientes aos pais e ao evangelho. Assim eles se manterão fora das ciladas armadas do inimigo. E nós também, como pais, precisamos exercer melhor a responsabilidade na educação de nossos filhos. Hoje mesmo nós oramos pelo jovem Mateus, filho de pastores, que retornou aos caminhos do Senhor”, testemunhou o pastor.

O coordenador do departamento de Jovens da CADI, evangelista Daniel Mota, explanou sobre o tema: ”No início do ano quando fui convidado pelo nosso presidente para coordenar a juventude, Deus colocou no meu coração o tema ‘Somos Um’. E portanto, continuaremos trabalhando esse ensinamento durante todo o calendário. Aqui reforçamos a ideia de trabalharmos a unidade e sermos um em Cristo, porque eu vejo, como um servo do senhor, que sermos um com o outro não é fácil, mas quando deixamos o Espírito Santo trabalhar a gente desenvolve o desejo de estarmos unidos e é então que nos tornamos mais fortes. Unidos nós venceremos! Eu louvo ao Senhor por todas graças!”, disse o evangelista Daniel.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *