A vida de Jó, o manejo do oleiro e a unção de Maria foram os temas ministrados no 39° Congresso da CIBEC

Por Patrícia Amadeu e Monique Suriano

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cosmos (CADEC), presidida pelo pastor Eleazar Torres, viveu dias de glória na festa que comemorou o 39° Congresso da CIBEC (Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas de Cosmos liderado pela pastora Marta Torres), o 12° Aniversário da Equipe Manancial e o 3° Aniversário do Grupo de Percussão. “Mulher qual o teu talento?” foi o tema do evento realizado entre os dias 20 e 22 de novembro.

Quem pregou na abertura da festa foi o pastor Piter, da Primeira Igreja do Nazareno em Nilópolis­. “As pessoas não se aproximavam de Jó pelo que ele tinha, mas pelo que ele era. Você não tem que adorar a Deus por aquilo que Ele tem te dado, mas por aquilo que Jesus fez por você na cruz do calvário. E não tem demônio, luta ou prova que vá te separar do amor de Deus. Você é um lugar fechado, cercado e protegido por Deus e para Deus, ele te visita todos os dias assim como fazia com Adão e Eva”, afirmou o pregador que também falou sobre as provações sofridas pelo cristão. “Depois de perder tanta coisa, de passar pelo olho do furacão, Jó adorou a Deus. Quanto maior a prova, maior o nível da tua adoração. Deus permite tudo isso para aumentar o nível da sua adoração, é o pai te aproximando do altar”. Antes de concluir a mensagem baseada no texto de Jó 29.2, o pastor Piter convocou os irmãos a se aproximarem de Deus.  “Volta a ser o que era antes, Deus está com saudades do teu cheiro, da tua lágrima. Você é o referencial da glória de Deus na tua casa. Quem sabe a candeia já se apagou, mas hoje você vai voltar acesa para casa!”, bradou o pastor.

No sábado, 21, foi o pastor Bruno Fernandes, da Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande quem ministrou a Palavra de Deus. Ele falou sobre o oleiro descrito no livro do profeta Jeremias. “O nosso Deus tem prazer em restaurar um vaso que não tem mais jeito. Ele é um Deus de restauração […] O que me encanta no oleiro é que ele não desiste do barro. Na mesma olaria que ele te desmanchou, ele vai te restaurar. Fica na posição, pois é tempo de restauração, quem te viu quebrado vai te ver restaurado […] O oleiro trabalha através de processos; é preciso jogar o barro na amassadeira para ser moldado. Se Deus tem uma obra na sua vida fique certo que Ele vai te amassar! Ele te amassa, porque Ele te ama! É na amassadeira que ele tira o excesso até te transformar num barro sem sujeira. Olaria não é fábrica, na olaria cada um tem uma medida. O oleiro faz vasos diferentes para utilidades diferentes”, disse o pregador. “Deus não é glorificado na facilidade, Deus é glorificado na impossibilidade!”, completou Bruno Fernandes.

Foi o pastor Adeilson Siris, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, quem encerrou a série de pregações. Ele falou sobre a unção de Maria descrita em João 12.3.  “Culto não tem nada a ver com petições, culto significa adorar, prestar homenagem, reverência e gratidão. Quem foi que disse que culto é para você, nós cantamos e adoramos somente para Jesus. Buscar primeiro o Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas não é uma possibilidade, é uma garantia. A melhor coisa do mundo é estar onde Jesus está, e onde Jesus está não tem como o ambiente ficar triste. É impossível ter a presença de Deus e não ser feliz!”, garantiu o pregador. “Aquela mulher deu a Jesus o devido valor dele, a quem você tem dado mais importância? O que você tem priorizado? Se é a presença de Deus, então não haverá frustração ou decepção em nenhum dos seus projetos. Se riqueza trouxesse plena satisfação ao ser humano, não haveria milionário se suicidando por aí. A única coisa que satisfaz o ser humano plenamente é a presença e Deus. Muitas pessoas possuem casa, mas não possuem um lar; muitas pessoas tem uma cama top, mas não conseguem dormir sem calmante ou antidepressivo. Considere a presença de Deus o que você tem de mais importante na sua vida, pois ela é tudo que o ser humano precisa: ela preenche a tua fome, ela te satisfaz!”, encerrou o pastor ­Adeilson Siris.

FOTO CIBELLI ZARANZA