Ana Paula Valadão concede entrevista exclusiva ao JRE

Monique Suriano
moniquesuriano@yahoo.com.br

A equipe de reportagem do JRE aproveitou a visita de Ana paula Valadão, vocalista do Ministério de louvor Diante do Trono, que se apresentou em Itaguaí no sábado (24/3), para fazer uma entrevista exclusiva. Os 25 integrantes do grupo chegaram ao IT Grande Hotel Itaguaí, onde ficaram hospedados, às 22h46 da sexta-feira. A entrevista aconteceu no sábado às 19h, ainda no IT Hotel, pouco antes do grupo sair em direção ao local do show.

JRE: Para sabermos um pouco mais sobre você, existe algum ritual antes de se preparar para algum show?
Ana Paula Valadão:
Com certeza, a gente sempre tem uma consagração, estamos num propósito dentro de 40 dias de jejum e deixamos de comer algumas delícias do cardápio. Cada um do grupo tirou alguma dessas delícias. E toda vez que vamos numa cidade eu procuro que Deus de os repertórios  específicos para aquela cidade e sempre pergunto Deus o Senhor quer que eu cante aquela ou esta lista pois Ele tem algo específico para cada cidade  e  cada Região.

JRE: E como que é a vida da Ana Paula como mãe, pastora, esposa  e empresária e como você consegue conciliar tudo isso?
Ana Paula Valadão: É agente brinca de vez em quando lá em casa, é a gente virou gente grande  né cheias de responsabilidades, meu marido na igreja também e a importância do equilíbrio né de você ter suas prioridades escolher bem o que você deve fazer a cada dia e que possibilita a gente driblar  ou sermos  malabaristas com tantas responsabilidades.

JRE: E você é uma pessoa que viaja o mundo todo pregando  a Palavra de Deus. Como o Brasil é visto lá fora?
Ana Paula Valadão: Hoje o Brasil é visto como um País em Avivamento, porque na maioria dos países existe ainda uma grande missão de evangelização. A Europa por exemplo e vista como uma Europa pós – cristã. Já no Brasil existe uma efervescência do evangelho, com crescimento de igrejas, dos ministérios de louvor, das revelações aonde a cada mês surge novos  cantores e pregadores e isso é maravilhoso. Então o Brasil tem sido um referencial e um exemplo de encorajamento para todas as nações.

Esse mês é mês da mulher, e você disse que só mesmo com a força de Deus para manter essa vida  entre mãe e esposa. E qual mensagem você deixa para as mulheres como ser bem sucedida em todas as áreas de sua vida?
Na nossa igreja temos um culto mensal chamados “Mulheres diante do trono” na nossa igreja, e todos as anos temos o congresso anual de mulheres. E são tantos os temas que abrangem a vida da mulher cristã dos nossos  dias. E se eu pudesse escolher um conselho de tudo que eu tenho estudo e compartilhado mediante a esses dias e “Digam não as pressões do feminismo e padrões desse mundo” que apesar de tentarem nos libertar, acabaram colocando em nós fardos mais pesados do que Deus planejou para nós carregarmos. E digam SIM ao padrão de Deus, porque esse sim e o melhor para nós. Ele é o nosso criador e conhece a nossa estrutura, acredita no nosso potencial e ele tem os modelos na sua palavra para nos guiar nessa contra – cultura que fomos imposta.

Tem alguma experiência com Deus que tenha sido a mais marcante em todo o seu ministério?
Eu gosto sempre de olhar para trás, apesar de viver experiências maravilhosas todos os dias com o Senhor. Eu gosto de lembrar do início quando nos convertemos, quando estamos no primeiro amor. E aquela paixão inicial ela nunca pode ser perdida. Por isso devemos sempre voltar a esse lugar. E quando eu era ainda uma adolescente eu estava diante de decisões importantes como vida sentimental, vida profissional, estudos e naquele dia eu vivi uma crise muito grande. Eu tinha uma namorado e achava que ele era o único e grande amor da minha vida, mais ele não era o melhor de Deus para minha vida, eu não tinha paz, meus Pais não tinham paz. Então eu escolhi obedecer a Deus acreditando que a sabedoria de Deus era, é muito maior do que a minha. Então hoje eu colho os frutos dessa decisão não só nessa área como na profissional também. Eu fazia faculdade de Direito, mais o chamado ministerial queimava no meu coração então tranquei a matrícula e fui estudar teologia e música e mesmo sem saber o que Deus ia fazer no meu futuro eu tive a clareza que era para eu deixar  todas as opções e ser uma pastora. Na época muitos falaram que era loucura, eu não conhecia cantoras, pastoras. I realmente pra mim foi um passo de fé. Hoje eu vejo como valeu a pena e Deus tem um futuro certo como está escrito em “Jeremias 29:11 Um futuro de esperança de paz se nos esperarmos e obedecermos a sua direção”

Que mensagem então você deixa para o povo de Itaguaí e todas as cidades vizinhas que vieram para te conhecer e ser abençoados por você?
E uma alegria enorme estar aqui com vocês, e eu peço a Deus que ele seja visto através desse show nessa noite que muitas pessoas que ainda não conhecem ao Senhor possam ser atraídas para a salvação e possam beber das fontes de salvação saciando sua sede eterna e que os crentes que estão passando por momento de abalo na sua fé possam ser fortalecidos e reaquecidos no amor de Deus e Senhor Jesus. E que possamos ouvir muitos testemunhos depois desta noite pois viemos que pra somar pra glorificar o nome do Senhor Jesus com toda essa cidade.