O templo encheu de jovens adoradores para a preleção do pastor Nelson Júnior ao som do Ministério Ellus

 

O Dia dos Namorados é uma data que sempre trás à tona para os jovens cristãos, algumas dúvidas sobre como estabelecer uma relação pautada nos princípios éticos prescritos na Bíblia. Sendo assim, no dia 12 de junho a Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG), presidida pelo bispo Daniel Malafaia, convidou o pastor Nelson Júnior da Igreja A Base Church – Vitória ES, para elucidar algumas dessas questões. “A vida de solteiro é difícil e eu passei por inúmeras ocasiões de desconforto por falta de compreensão. Quando mais jovem, me lembro que fiquei muito tempo sem dar um beijo na boca (risos), já estava com a boca colada de tanto tempo. É claro que a estética não ajudava muito, mas Deus operou milagre na minha vida e hoje sou casado com uma esposa linda. Estamos juntos há 22 anos. Portanto, amigos, vejam como Deus é fiel”, afirmou.

O tema do culto foi “Eu Escolhi Esperar”, e o pastor Nelson fundamentou por meio da Palavra de Isaías 55. 8 e 9, que diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos que a terra, também os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos”. E concluiu: “Os planos de Deus são melhores que os meus!”, garantiu o pregador. “Carência emocional, o ato de insistir em um amor não correspondido, e como lidar com o passado foram alguns dos tópicos abordados pelo pastor.

Ele também aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre o ato de “ficar”. “O ficar na verdade é um nítido comportamento descomprometido. Eu costumo dizer que o ficar é o antônimo do amor. Portanto fica difícil buscar a felicidade que se deseja por amor através da prática do ficar. E por que é assim? Estudando nos EUA tive conhecimento de uma pesquisa que identificou o comportamento de ficar como uma das piores maneiras de buscar a felicidade amorosa. A maior parte das pessoas que ficam demonstraram maior insatisfação emocional e maior dificuldade em encontrar um par ideal para casar. Pode-se classificar o ficar como uma cultura do prazer descartável, o que tem feito muitas vítimas. É muito difícil pessoas que ficam serem, romanticamente falando, pessoas de sucesso, que se sentem supridas em suas emoções, porque ficar não tem essa proposta. O ficar é só carnalidade mesmo, só para saciar um desejo e mais nada! Se você quer ser feliz no Senhor, vai precisar de reflexão para identificar as coisas que podem estar te impedindo de alcançar o novo de Deus em sua vida”, orientou.

O pastor Nelson Júnior encerrou a mensagem falando sobre a diferença entre amor e paixão. “A vida amorosa influencia diretamente nas outras relações da vida como trabalho e estudo. Esta é a razão pela qual o inimigo tanto atua nesta área. Eu penso que para ser feliz no amor só existem duas formas e o segredo é simples: existe a maneira mais fácil e a maneira mais difícil. A maneira mais difícil é aquela que te agride, que deixa marcas como briga, chateação, ciúme. Uma das coisas que torna mais difícil é quando confundimos paixão com amor. Paixão é visceral, é o que se sente. Amor é o que se faz. O amor se constrói, diferente da paixão que pode acontecer à primeira vista. Se faz muito tempo que você não vive o melhor de Deus em sua vida é porque você precisa fazer escolhas novas”, concluiu o pastor.