“Purificados Para Impactar”

setembro 26, 2017 0 Comentário »
Pregações abençoadas marcaram o 23º Congresso de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campo Grande

Por Wilder Almeida

A Catedral das Assembleias de Deus em Campo Grande (ADCG), presidida pelo bispo Daniel Malafaia, festejou o 25º Congresso de Adolescentes, cujo tema “Purificados Para Impactar” pôs em discussão o papel que hoje o jovem cristão deve exercer na sociedade. Foram três dias intensos e cheios da presença de Deus, nos quais pregaram, missionária Gabriela Lopes, diaconisa Sandra Morelli e missionária Layse Malafaia, respectivamente. “Que bom estar neste congresso lindo e abençoado cheio de jovens unidos e alegres. O pessoal lá (do mundo) da Barra estão num tal de ‘Rock in Rio’, mas nós estamos em ‘Campo Grande in Jesus’. Por quê sabemos que aqui dá futuro e o diabo não irá nos ganhar. Somos de Jesus!”, declarou o bispo Daniel Malafaia.

A missionária Gabriela Lopes abriu o congresso e pregou a partir do Livro de I Samuel 2.12, que diz: “Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao Senhor.” E então explicou: “Israel estava em um período de transição durante a época de Samuel, que sempre foi um profeta honroso e cheio do Espírito de Deus. Neste momento Israel atravessava um período de transição política e espiritual e Deus não tinha prazer em se manifestar, mesmo que todas as práticas fossem feitas rigorosamente”, disse ela. Gabriela enfatizou sobre a importância da ética cristã. “Samuel se mantinha fiel e não se influenciava pelo comportamento dos outros. Precisamos ser uma geração não influenciável, mas que influencie. Muito embora, hoje, o que tem acontecido na verdade, é o contrário disso. Temos sido presas fáceis para o Diabo e influenciados por qualquer coisa e consequentemente não atingimos ninguém, porque nossa conduta está parecendo com o mundo, parece que estamos nos adequando ao padrão do mundo”. A missionária também falou sobre suas expectativas para o futuro. “Estava orando a pouco e pensei sobre os homens sérios que vieram antes de nós e a forma como eles honraram a Deus, pregaram, sofreram e padeceram pelo evangelho. Nós hoje estamos jogando fora isso tudo com nosso comportamento irresponsável. Oro para que Deus levante gente em nosso meio que honre, não se corrompa e não se envergonhe de agir por Deus. Oro para que possamos ser o ‘porém’ de Deus aqui na Terra”, concluiu Gabriela.

A preleção de encerramento da festividade foi ministrada pela missionária Layse Malafaia, que mostrou estudos sobre os Livros de II Crônicas e Isaías para falar sobre intimidade com Deus, e disse: “O diabo quer que você tenha medo de Deus. Ele é especialista em construir mentiras sobre o que nós somos. Ele nos distrai para que fiquemos longe da presença de Deus. E assim, a cada dia, o temor de Deus, respeito e reverência, diminuem. Ao se afastar da presença você jamais será aquilo que Ele deseja. Hoje Deus quer destruir esta mentira de satanás. Ele não morreu pra te matar, ele morreu pra que você viva!”, enfatizou. “Chega dessa falta de temor! “O mais bonito no texto é que depois da purificação uma mudança radical aconteceu com Isaías, porque a primeira sensação ao estar sob a presença de Deus, foi o medo, em seguida a coragem. E disse Deus: ‘Isaías, você vai aceitar ou não o desafio? Vai aceitar ou não o chamado? E Então, quando Isaías é purificado ele se enche de coragem para ser aquilo que Deus quer. Quando confessamos nossos pecados e permitimos que Deus nos purifique o medo dará lugar a coragem”. E então indagou: “Você acha que impactar é fácil? Agindo como todo mundo? É claro que não tem como impactar ninguém desse modo. Impacto exige posição contrária, isso quer dizer que o mundo mostrará uma posição e caberá a você dizer que não irá seguir a modinha do momento. Assim você impactará sua geração!”, orientou a missionária Layse Malafaia.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *