“Porta Estreita” traz humor cristão sadio e inteligente

julho 11, 2014 0 Comentário »

Com pouco mais de um ano de existência, o canal cristão “Porta Estreita” tem atraído a atenção de “gregos e troianos”, ou melhor, de cristãos e não cristãos no Canal do Youtube. A abordagem de temas do contexto evangélico tem gerado centenas de milhares de visualizações como é o caso da gravação “O tecladista é o cara”, que até o fechamento desta matéria tinha sido visto mais de 493mil vezes.

Utilizando-se de recursos próprios, até então, e com apenas três integrantes na equipe, Gilson Munhoz Andreazzi (diretor geral), Daniel Araujo (roteirista) e Gabriel Burger Andreazzi (diretor de fotografia, edição e efeitos especiais), além dos voluntários de várias igrejas, a equipe tem caído no gosto popular e feito proezas todas as segundas-feiras, data em que os vídeos são publicados.

De acordo com os idealizadores, a principal finalidade do Porta Estreita TV é transmitir valores de forma humorada, sempre com uma mensagem, seja ela de teor teológico, comportamental ou de temor a Deus. “Produzir humor cristão exige mais empenho do que a tradicional comédia, porque no humor secular sempre tem um que está sendo depreciado, o nosso humor trata-se de uma lente de aumento para as nossas atitudes, nossas falhas. Os episódios não são para apontar ninguém, são apenas exemplos do que não se deve fazer. Da mesma forma que você conhece o que é correto na Escola Bíblica Dominical, mostramos na prática o que não se deve fazer. E digo mais, nem tudo no Porta Estreita TV será engraçado, pelo menos para alguns que se identificarem com a situação apresentada”, explicam os diretores.

A equipe do Porta Estreita é composta detrês sócios: Gilson Munhoz Andreazzi, que faz a direção geral do grupo, Daniel Araujo, que faz os roteiros e dirige a cena e Gabriel Burger Andreazzi, que faz a direção de fotografia, edição e os efeitos especiais quando necessário. “Os “atores” são todos colaboradores e amigos na maioria do Daniel e cada um de uma igreja diferente. Todos são mesmo engraçados, dizemos que não temos atores que fazem graça e sim que temos engraçados que tentam ser atores”, revelam.

Segundo eles, todos os vídeos têm sido produzidos com recursos próprios. “Gastamos como podemos para manter os vídeos toda segunda-feira. Os ganhos do Youtube já são simbólicos para uma pessoa, imagina dividido por três (risos)”, disseram. “A bênção mais recente é que fomos procurados pelo Lucas Nunes da “Corações Produções”, e ele está sendo nosso empresário. Com este contrato assinado conseguiremos uma visibilidade maior entre os evangélicos que, segundo dados, são mais de 60 milhões no Brasil, mas apenas 86.000 no Facebook e deste total, 33.000 nos conhecem pelo Youtube. Outra bênção dada por Deus é o apoio do apóstolo Igor aqui da zona leste de SP, que está nos ajudando cedendo as dependências da igreja dele. Pois até então, todos os vídeos eram gravados na minha casa e sentíamos muita falta de uma estrutura de igreja para darmos mais realismo aos episódios.

Muitos vídeos produzidos pelo projeto fazem críticas a comportamentos cristãos. Mas segundo eles, uma pequena minoria de líderes religiosos ou igrejas que discordaram do trabalho. “Apenas uma pequena minoria de cristãos mais radicais que às vezes nem assistem ao vídeo completo é que reclamam, mas na grande maioria os pastores e líderes mandam mensagens dizendo que já usaram os nossos vídeos em cultos e células”, afirmaram.  “Recebemos inúmeros comentários de pessoas abençoando a nossa iniciativa, muitos casos de pessoas que voltaram para a igreja porque descobriram que ser crente não precisa ser chato e sisudo, recebemos também pessoas de outras religiões que elogiam o nosso trabalho e muitas que disseram ter mudado o comportamento depois de assistirem aos vídeos e perceberem comportamentos errados que até então nem sabiam que cometiam. É muito gratificante o retorno, pois isso tem nos dado a certeza que Deus está conosco conduzindo este trabalho”, concluíram.

Para assistir os vídeos basta acessar www.portaestreiratv.com.br.

 

 

 

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *