Por que os milagres da igreja primitiva não acontecem com tanta frequência?

março 20, 2015 0 Comentário »

Apesar de Jesus ter operado muitos milagres no período do seu ministério terreno, a maioria dos cristãos do século XXI nunca vivenciará um. E porque os milagres que aconteciam na igreja primitiva ocorrem muito pouco na igreja contemporânea? Falta fé? O fato é que naquela época os milagres deveriam existir para que Jesus fosse devidamente evidenciado. Mas isso não significa que Deus não opere milagres nos dias de hoje. Quem pode testemunhar e comprovar uma cura extraordinária com muita propriedade é a missionária Bianca Toledo (www.biancatoledo.com.br). No entanto, uma fé baseada em milagres não é uma fé madura. Deus fez o maior milagre de todos os tempos quando veio ao mundo como o Homem Jesus Cristo, para morrer pelos pecados de toda a humanidade, a fim de salvar a todos quanto o receberem.

Nesta edição vamos conhecer a opinião do pastor Fábio Knupp da Comunidade Profética Nova Aliança Terra de Milagres em Itaguaí, que esclarece questões do assunto e revela experiências pessoais. Confira!

REGIONAL: O slogan da sua igreja é Terra de Milagres, por quê?

Pr. Fábio Knupp: Até um ano de igreja fundada, o nome era Comunidade Profética Nova Aliança. Depois disso, a igreja começou a demonstrar essa característica forte de milagres. Aqui nós já tivemos cegos que enxergaram, paralíticos que voltaram a andar, dúzias de cancerígenos curados, pessoas que vomitaram câncer, sangue pisado, bolas com cabelo, olho, dente. Então as pessoas começaram a dizer: Vou lá naquela terra, porque lá é terra de milagres. Então hoje a igreja é registrada como Comunidade Profética Nova Aliança, Terra de Milagres. Mas quero deixar bem claro que o verdadeiro milagre que Deus opera na vida do ser humano não é a cura maravilhosa, mas a salvação.

REGIONAL: Qual foi o milagre que mais marcou sua trajetória ministerial?

Pr. Fábio Knupp: Foram muitos, mas recentemente uma mãe desesperada trouxe em nossa igreja a filha adolescente que havia perdido a visão. Ele voltou a enxergar aqui na igreja depois do clamor que fizemos.

Porque os milagres da igreja primitiva não acontecem mais com tanta frequência?

Deus fala em Hebreus 11.6, que sem fé é impossível agradar a Deus. Que fé é essa? É o princípio do temor em saber que Deus pode fazer, e que Ele realmente faz. Nós precisamos aprender a chamar o milagre à existência. O milagre em si não existe, Deus vai fazer acontecer a partir da minha fé. Hoje não vemos tantos milagres, porque o alvo da maioria das igrejas tem sido prosperidade financeira, ofertas alçadas, dízimos elevados, tudo para por em xeque a fé do homem. E tudo isso não passa de um engodo de satanás para descredibilizar a igreja de Cristo e encher o bolso dos seus falsos pastores.

E como uma igreja pode atrair os milagres de Deus?

Deus faz milagre onde quiser e como quiser! Não existe uma separação de igreja pentecostal e tradicional. Pois o mesmo milagre que Deus faz usando o pastor que pula, grita e rodopia, ele faz com aquele que ora apenas o pai nosso. A questão é saber agradar a Deus utilizando a minha fé. A Bíblia diz que se crerdes verá a glória de Deus. O que é a glória? É aquilo que está em oculto se manifestando no físico, visível e palpável.  Quando Elias orou pedindo um milagre, ele disse assim: avise a Acabe que por causa da minha palavra não choverá mais. Então ele faz o uso da palavra dele, ou seja, existem momentos que Deus usa o crédito que você tem. A Bíblia também diz que aquilo que você ligar na terra, o Senhor certamente estará ligando no céu.

Existe ocasião perfeita para o milagre acontecer?

Existe o dia e a hora certa para o milagre acontecer. O grande problema é que as pessoas não querem esperar o milagre de Deus, o tempo de Deus, a hora de Deus, principalmente quando se trata da transformação do novo convertido.  E negligenciam completamente o momento de Jesus fazer. Lembra que o próprio Jesus disse para sua mãe: Ainda não é chegada há minha hora. Existe até o momento certo para Jesus aparecer. Quando Ele disse venha como estas, estava querendo dizer: vem fumando cigarro, vem fumando maconha, vem cheirando, vem bebendo, vem com tudo e aqui eu te limpo.

As pessoas tem dificuldade em crer no milagre?

É muito difícil eu acreditar que Deus pode fazer aquilo que eu posso fazer com as minhas mãos ou que o meu dinheiro pode comprar. Quando o diabo não te destrói tirando tudo que você possui, ele tenta te destruir dando tudo àquilo que você nunca teve. O ser humano não está preparado para lidar com fama, dinheiro, sucesso, posição social. Por isso que o homem precisa ser moldado!

Qual o papel do milagre na vida da igreja?

A Bíblia diz que os milagres seguirão apenas aos que creem. O milagre é apenas a consequência de uma busca sincera por Deus. Ele edifica a vida das pessoas e as tornam mais confiantes de que Deus também fará um milagre em suas vidas.

Por Monique Suriano

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *