“O amor nasceu”

janeiro 19, 2016 0 Comentário »

Esse foi o tema da emocionante Cantata de Natal apresentada na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) no dia 22 de dezembro

“Estamos hoje comemorando o nascimento do Senhor Jesus Cristo, àquele que veio ao mundo para nos trazer salvação e vida eterna”, ressaltou o pastor presidente José Pedro Teixeira na abertura da lindíssima Cantata de Natal intitulada de “O amor nasceu” apresentada na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (CADESC) na terça-feira, dia 22 de dezembro.

A cerimônia foi aberta com a apresentação da União de Crianças (UCCADESC) com a cantata teatral “O Mistério do Natal”, uma divertida e emocionante aventura que desvendou a mensagem do verdadeiro Natal. Um lindo cenário com a Floresta dos Sonhos foi montado para contar a história da vovó Anita e o seu livro precioso: a Bíblia Sagrada. Na noite de Natal, vovó Anita pretendia contar aos seus amigos da floresta qual o verdadeiro significado dessa data tão celebrada. Entretanto, o capitão malvadão e seus companheiros bolaram um plano terrível para colocar tudo a perder. Graças a ajuda do incrível caçador de tesouros, Coutim Jones, o livro da vovó Anita foi recuperado e ela pode em fim revelar que o segredo do Natal é o nascimento de Jesus Cristo.

Personagens como o lobo mau, piratas, príncipe, princesas, os três porquinhos, a joaninha, a dona aranha, a borboleta, a pulga, a abelhinha, abrilhantaram a apresentação que atraiu a atenção das crianças do início ao fim da apresentação. O departamento infantil da CADESC promoveu uma grande Ceia de Natal para as cerca de 500 crianças presentes na Cantata de Natal. “Estou muito feliz com o resultado da apresentação. Os pais se envolveram na montagem do cenário, na produção das roupas, na realização da Ceia. Eles se dedicaram nos ensaios e tudo ficou lindo para a glória de Deus”, comemorou a coordenadora do departamento infantil Amanda Machado.

Na sequência, o púlpito da igreja deu lugar ao cenário do musical produzido pelo maestro Josué Avelino. A apresentação contou com a participação da Orquestra, do Coral e do Ministério de Louvor CADESC. “Nesta noite, somos convidados a celebrar o milagre do nascimento de Jesus, o grande milagre do amor de Deus revelado na forma de uma criança. Vinde, adoremos ao Senhor, entremos em seus portais com ações de graça e em seus átrios com louvor e adoração. Pois o amor nasceu; sim, Jesus Cristo!”, narrou o cerimonialista na abertura do musical.

As músicas “O amor desceu a nós”, “O amor nasceu”, “O Filho de Deus”, “Meu respirar” e “Vem celebrar” foram algumas das canções que emocionaram os presentes. “Mesmo com pouco tempo de ensaio e muita apreensão com relação ao resultado, a expectativa foi muito boa. O sentimento é de satisfação. Os músicos e cantores deram o máximo de si na hora da apresentação e por isso se superaram. Glória a Deus!”, disse aliviado o maestro Avelino após o encerramento do evento.

Foto Matheus Felix

 

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *