Prefeito Martinazzo fala sobre os evangélicos da cidade

junho 23, 2014 0 Comentário »

Dos municípios da Baixada Fluminense, Seropédica é que mais possui evangélicos. De acordo com o Censo 2010, a cidade lidera o ranking com 44% da população declarada cristã. E segundo as estatísticas, a tendência dos números é só aumentar. Para comentar o assunto, falar sobre o relacionamento da prefeitura com as igrejas e de projetos para o público em questão, o REGIONAL entrevistou o prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo. Na entrevista, ele enaltece o papel da igreja na sociedade, fala de seus valores religiosos e reconhece a atuação de Deus em sua caminhada política. Leia na íntegra.

 

Qual a religião do Martinazzo?

Eu sou católico, batizado, crismado. Eu segui a tradição da minha família no Sul que é toda católica.

 

Então Deus tem participação no mandato do Martinazzo?

Eu coloco muita coisa na mão de Deus, porque existem muitos momentos difíceis. Tem hora que precisamos pensar, meditar, antes de tomar uma decisão importante. E Deus está sempre me amparando, me ajudando, me protegendo. Eu não tenho dúvidas de que Deus tem me guiado até aqui. Vim do interior do Rio Grande do Sul de uma família super humilde com nove irmãos e se cheguei a me formar, fazer mestrado em agronomia e ser prefeito dessa cidade é porque Deus está comigo, me deu uma vitória muito nobre e eu estou cumprindo com muito orgulho.

 

E como é seu dia-a-dia como cristão?

Nós fazemos orações diárias, eu e minha família. E vou à igreja regularmente, e sempre que posso visito as igrejas evangélicas que sou convidado, não faço nenhum tipo de restrição. Respeito todas as religiões. E como nós herdamos um coração muito generoso, estamos sempre ajudando ao próximo no que podemos, porque quando estamos fazendo para o próximo, estamos fazendo para Deus. É assim que eu penso.

 

No município existem muitas igrejas evangélicas, o que o senhor pensa sobre isso?

Quanto mais, melhor. Porque é em função das muitas igrejas em nossa cidade que hoje nós temos um município tranquilo, pacato. As igrejas tem um papel muito importante na vida dos adolescentes, dos jovens, ensinando os valores da família. E nossa cidade é privilegiada, porque temos aqui grandes igrejas, grandes pastores comprometidos com o bem da sociedade. Sem dúvida as igrejas tem uma parcela grande de responsabilidade em manter essa harmonia, essa paz em Seropédica.

 

Como tem sido a relação da prefeitura com as igrejas?

Não existe nenhum tipo de perseguição da nossa parte, pelo contrário, todas as igrejas que nos procuram para ajudar nos eventos que realizam nós atendemos com o maior carinho. Estamos completamente à disposição dos pastores para o que precisarem, dentro das nossas possibilidades.

 

Algum projeto para o público evangélico da cidade?

A Secretaria de Eventos já está trabalhando na criação de um evento específico para os evangélicos. Não posso adiantar nada, porque o projeto não foi concluído ainda, mas em breve teremos novidades. Mas estou à disposição dos pastores para receber outras ideias e projetos concretos. Acho que se as denominações fossem mais unidas, poderíamos fazer bem mais.

 

Que mensagem o senhor deixa para os leitores do REGIONAL?

Nós temos um compromisso com a verdade, com a justiça. Nós fomos para a rua pedir a população que confiasse na gente, e hoje temos boa parte dos problemas resolvidos. Escola Técnica, Delegacia legal, Posto do INSS, Defensoria Pública, UPA quase pronta, muito asfalto, muito amor… Essa cidade foi marcada por governos autoritários, arrogantes, prepotentes, o que não é o nosso caso. Temos muito carinho, respeito pela população, em especial aos evangélicos que estão sempre conosco. Só tenho a agradecer o apoio e o carinho de vocês, muitos pastores vem aqui no meu gabinete orar por mim e fico muito feliz com isso. Estamos à disposição para melhorar o acesso às igrejas, iluminação, em fim, estamos de braços abertos para receber essas lideranças.

 

 

 

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *