Marcha para Jesus reúne multidão em Mangaratiba

outubro 15, 2015 Comentários desativados em Marcha para Jesus reúne multidão em Mangaratiba

A primeira edição da festa contou com a participação do Ministério Sarando a Terra Ferida, DJ Alpiste, Wilian Nascimento e Fernanda Brum


Por Monique Suriano

Foto: Taís Maia


Com o objetivo de unir as igrejas evangélicas da região para declarar o governo de Jesus Cristo sobre a cidade, que foi realizada a I Marcha para Jesus da Costa Verde no sábado, dia 10 de outubro, em Mangaratiba. O evento, que também comemorou o Dia do Evangélico, recebeu caravanas de igrejas de Angra dos Reis, Itaguaí, Rio de Janeiro, Macaé, entre outras cidades. A primeira edição da festa organizada pela Secretaria de Comunicação e Eventos, junto com as lideranças evangélicas locais, reuniu cerca de cinco mil pessoas e contou com a participação do Ministério Sarando a Terra Ferida, DJ Alpiste, Wilian Nascimento e Fernanda Brum.

Bandas das igrejas locais também animaram o público na concentração, que iniciou às 15h em frente à Praia do Saco. A oração que deu início ao evento foi realizada pelo secretário de Ação Social do município, pastor Edu Jordão. “Nós nos reunimos hoje aqui com o único propósito de enaltecer o seu nome Senhor. Que esse dia 10 de outubro seja um marco espiritual para essa cidade. Essa cidade é tua, esse território é teu. Começa a desfazer as obras do mal. Que cada pisada que nós dermos nessa rua seja debaixo da sua autoridade. Em nome de Jesus, amém!”, orou o pastor Edu Jordão.

Exatamente às 17h20, os trios-elétricos partiram ao som da música “Dança de Miriã”, cantada ao vivo pelo Ministério Sarando a Terra Ferida. Durante o percurso, as lideranças evangélicas repreenderam o mal e estenderam as mãos para abençoar as famílias da cidade.  “Eu assumi a gestão há pouco tempo, mas já conhecia o sonho da população em participar de um evento evangélico grande. O carnaval era grande, o evento da Igreja Católica era grande, mas o evento evangélico sempre pequeno. Por que não fazer um evento gospel bacana, bem pensado, bem programado, com atrações maravilhosas, com palco bom? Então é uma satisfação pessoal muito grande poder estar realizando essa primeira Marcha para Jesus da Costa Verde. O que realmente superou a minha expectativa foi ver essa felicidade no olhar das pessoas. Os governantes vão passar, mas essa festa vai entrar para o calendário de Mangaratiba, e tenho certeza de que nos próximos anos será maior e melhor”, afirmou o prefeito de Mangaratiba, Dr Ruy Quintanilha, que caminhou todo o percurso da Marcha acompanhado da esposa, Flávia Ferrazani, de lideranças evangélicas e de secretários municipais.

A série de shows na Praça Sebastião Queiroz (área do estacionamento), no centro de Mangaratiba, começou com o Dj Alpiste. “A Marcha para Jesus é sempre um evento muito importante, que reúne o povo de Deus. Para mim é uma honra ter sido lembrado. Esta semana que antecedeu a marcha, eu visitei uma igreja aqui em Mangaratiba e deu para sentir a expectativa, o povo estava realmente muito animado para hoje. Estou muito feliz e espero poder voltar no ano que vem”, disse o Dj Alpiste, a equipe do Jornal Regional Evangélico após o show. Na sequencia, o cantor Wilian Nascimento subiu ao palco conquistando o público com músicas como “Deus vai na frente”, “Pelo telhado”, “Sete trombetas” e “Agir de Deus”.

Fernanda Brum inaugura placa do Dia da Bíblia

Momentos antes de subir ao palco, a pastora e cantora Fernanda Brum inaugurou a placa que faz homenagem ao Dia da Bíblia na praça em frente à sede da Prefeitura de Mangaratiba, acompanhada do prefeito Dr. Ruy Quintanilha, do secretário de Comunicação e Eventos, Roberto Castilho, do secretário de Integração Governamental, José Luiz do Posto, e do pastor da Catedral das Assembleias de Deus de Mangaratiba, José Benedito Garcia. “Estar aqui hoje com vocês inaugurando um monumento como esse, uma placa da Bíblia Sagrada, é algo muito especial. E da mesma forma como Israel, que se tornou o Estado de Israel no seio do Oriente Médio depois que descobriu a Palavra, assim será Mangaratiba. Porque quando Mangaratiba descobre a Palavra como princípio, ela estará segura debaixo da Palavra de Deus para vencer todas as dificuldades. Essa será para sempre a Praça da Bíblia”, disse Fernanda Brum durante o discurso no descerramento da placa. No palco, Fernanda Brum arrebatou a multidão com as canções “Efésios”, “Máscaras”, “Cura-

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Comments are closed.